NOTÍCIAS

Postado em 23 de Janeiro às 16h34

Itacyr Centenaro comandará o Conselho Deliberativo da ACIC

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

O empresário Itacyr Centenaro foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) para o mandato de um ano, até janeiro de 2019. Neivor Canton ocupará a vice-presidência e Leandra Merisio a secretaria. O cargo de presidente era ocupado por Marcos Moschetta que passará a comandar o Conselho Consultivo.

O Conselho Deliberativo esteve reunido nessa semana, quando também ocorreu assembleia geral ordinária da ACIC com apresentação do relatório de atividades e aprovação das contas de 2017. Conforme prevê o estatuto da entidade, foram eleitos 11 novos membros do Conselho para o mandato até 2021.

Desde 2016 o Conselho Deliberativo passou a ter 33 membros, com renovação anual de um terço de sua composição. Dentro desse processo estatutário, foram empossados oito titulares e três suplentes. São eles: Anilete Rosina Zen Rissi (Rissi Fachadas e Esquadrias Ltda), Cassio Lopes de Quadros (Laboratório Bergmann S/S), Cládis Furlaneto (Cooperativa Agroindustrial Alfa), Flavio Pasquali (Plásticos Pasquali), Itacyr Centenaro (Rio Branco Corretora de Seguros Ltda), Maurício Zolet (Victorino B. Zolet & Cia. Ltda), Neivor Canton (Cooperativa Central Aurora Alimentos), Paulo De Souza (Souza e Filhos Indústria e Comércio Colchões Ltda), Douglas Braun (Braun & Rael Advogados Associados), Ivonir Trizoto (Trizoto e Trizoto Ltda) e Jaime Bordignon (Noeli Terezinha Dall Igna Bordignon Epp).

Moschetta frisou a atuação da ACIC como uma entidade dinâmica que presta serviços, investe nos associados e participa da comunidade. “Muitos assuntos relevantes para a melhoria das empresas e da cidade passam pela entidade e é importante que o Conselho Deliberativo opine. Os empresários que integram o Conselho representam os associados e devem trazer as necessidades das empresas para discutirmos e buscarmos soluções”, frisou.

Para Centenaro, que foi presidente na gestão 2006/2007, é uma satisfação voltar a contribuir com a ACIC. “Temos uma entidade forte e representativa devido à efetiva participação da classe empresarial. Junto com a diretoria executiva, atuaremos com responsabilidade e dedicação para atender os anseios dos associados”.

O ex-presidente da ACIC, Josias Mascarello, agradeceu a confiança de toda a diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Consultivo para a execução do planejamento proposto em sua gestão que contou com a reforma interna da entidade, a comemoração dos 70 anos, a presidência da Efapi 50 Anos, a construção do Marco da Paz, a realização da Mercoagro, capacitações e outras atividades desenvolvidas.

Para o presidente Cidnei Barozzi, que assumiu em janeiro, o momento é de finalização do planejamento da gestão. “Junto com toda a diretoria estamos alinhando as ações para os próximos dois anos. Vamos continuar defendendo as bandeiras da entidade, mas também pretendemos inovar e trazer uma nova dinâmica para contribuir, de maneira efetiva, com a classe empresarial de Chapecó”, finalizou.
 

Veja também

Entidades de Chapecó pedem o fim da transferência de policiais para o litoral09/12/14 Em expediente encaminhado ao governador do Estado, as entidades empresariais de Chapecó – Associação Comercial e Industrial (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM) – pedem o fim da transferência anual de policiais para a “Operação Veraneio” do litoral catarinense porque......
Bumerangue de Ideias do NJE09/08/13 O valor está no saber Bumerangue Brasil no Bumerangue de Ideias. O programa promovido pelo Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu, nessa semana, o médico......
ACIC apresenta resultados da Mercoagro 201610/11/16 Resgatar a confiança dos expositores e do público da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) era o principal objetivo da Associação Comercial e Industrial de......

Voltar para Notícias