NOTÍCIAS

Postado em 25 de Outubro de 2013 às 15h19

Inteligência de Negócios é tema projeto Fique Sabendo

Mais uma vez a tecnologia e inovação foram assunto de um evento em Chapecó. O setor vem ganhando espaço e fazendo-se muito necessário dentro das empresas. Isso foi o que mostraram os representantes da Mult Sistemas Unidade Oeste durante o encontro do projeto Fique Sabendo, desenvolvido pelo Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).

O coordenador de projetos da empresa, Cassiano Rosso Rossato, e o representante comercial Christian Semke, integrantes do NJE, fizeram a apresentação. A Mult Sistemas Unidade Oeste já completou 20 anos em Chapecó e, hoje, tem mais de mil clientes em todo o país. Os profissionais são especializados em um sistema de computador para gerenciamento de estoque, departamento financeiro, lucros, compras, vendas, etc. A necessidade do cliente é identificada e então o sistema é desenvolvido para suprir determinada demanda.

A empresa produtora do sistema está sediada em Blumenau e presta todo o suporte de base para a unidade de Chapecó. “Dessa maneira conseguimos acompanhar a evolução tecnológica e oferecer aos nossos clientes sempre softwares atualizados”, comentou Rossato. A base de trabalho do grupo é o conceito Business Intelligence (BI) que surgiu nos anos 80, mas teve as ferramentas desenvolvidas há poucos anos. Durante a apresentação, a dupla fez uma demonstração do sistema e comprovou a praticidade do programa que tem uma forma de visualização que facilita a análise dos dados contidos nele. “Hoje todas as empresas precisam de um sistema de gerenciamento como este. Existem módulos para todos os portes de empresas, indústrias, comércio e distribuidoras, principalmente, com as mudanças nas leis de tributação”, destacou Semke. A empresa apostou no atendimento prioritário ao cliente e na qualidade do serviço prestado como diferenciais do negócio.

Experiências como esta vêm sendo compartilhadas com os demais nucleados do NJE por meio do projeto Fique Sabendo. Segundo a coordenadora núcleo, Rosiclei Voicolesko, além de ser um exercício de apresentação ao público, o programa também é uma oportunidade de mostrar a empresa para os integrantes do núcleo. “A ideia é fazer com que os nucleados fechem negócios entre si. Temos um PIB [Produto Interno Bruto] que controla o nosso desenvolvimento”, complementou. Atualmente, os empresários que fazem parte do NJE faturam, juntos, cerca de R$ 76 milhões ao ano.

As ações do Núcleo do Jovem Empreendedor contam com patrocínio das empresas Codecal, Contaseg, Dalla Microcervejaria, Orbenk e Unochapecó.

Veja também

Novo golpe do boleto preocupa empresários chapecoenses14/01/16 Imagine a seguinte situação: Você faz uma compra com seu habitual fornecedor. Junto com os produtos vêm a nota e os boletos para pagamento. Dias depois, antes do vencimento, você recebe um e-mail informando que houve um erro no cálculo da tributação e, por isso, deve desconsiderar aquele boleto anterior e substituí-lo por este, de menor valor, anexado ao......
NJE debate as oportunidades do empreendedorismo18/06/14 O perfil do empreendedor de sucesso, a arte de ser empreendedor, os desafios de conduzir um negócio próprio, as mudanças e oportunidades de mercado, a liderança, a inovação e os exemplos do Vale do Silício......
Pasquali presidirá Conselho Deliberativo da ACIC neste ano28/01/14 O empresário Flávio Pasquali presidirá o Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) neste ano. Ele substitui Orivaldo Chiamolera que encerrou mandato nesta semana. A......

Voltar para Notícias