NOTÍCIAS

Postado em 25 de Outubro de 2013 às 15h19

Inteligência de Negócios é tema projeto Fique Sabendo

Mais uma vez a tecnologia e inovação foram assunto de um evento em Chapecó. O setor vem ganhando espaço e fazendo-se muito necessário dentro das empresas. Isso foi o que mostraram os representantes da Mult Sistemas Unidade Oeste durante o encontro do projeto Fique Sabendo, desenvolvido pelo Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).

O coordenador de projetos da empresa, Cassiano Rosso Rossato, e o representante comercial Christian Semke, integrantes do NJE, fizeram a apresentação. A Mult Sistemas Unidade Oeste já completou 20 anos em Chapecó e, hoje, tem mais de mil clientes em todo o país. Os profissionais são especializados em um sistema de computador para gerenciamento de estoque, departamento financeiro, lucros, compras, vendas, etc. A necessidade do cliente é identificada e então o sistema é desenvolvido para suprir determinada demanda.

A empresa produtora do sistema está sediada em Blumenau e presta todo o suporte de base para a unidade de Chapecó. “Dessa maneira conseguimos acompanhar a evolução tecnológica e oferecer aos nossos clientes sempre softwares atualizados”, comentou Rossato. A base de trabalho do grupo é o conceito Business Intelligence (BI) que surgiu nos anos 80, mas teve as ferramentas desenvolvidas há poucos anos. Durante a apresentação, a dupla fez uma demonstração do sistema e comprovou a praticidade do programa que tem uma forma de visualização que facilita a análise dos dados contidos nele. “Hoje todas as empresas precisam de um sistema de gerenciamento como este. Existem módulos para todos os portes de empresas, indústrias, comércio e distribuidoras, principalmente, com as mudanças nas leis de tributação”, destacou Semke. A empresa apostou no atendimento prioritário ao cliente e na qualidade do serviço prestado como diferenciais do negócio.

Experiências como esta vêm sendo compartilhadas com os demais nucleados do NJE por meio do projeto Fique Sabendo. Segundo a coordenadora núcleo, Rosiclei Voicolesko, além de ser um exercício de apresentação ao público, o programa também é uma oportunidade de mostrar a empresa para os integrantes do núcleo. “A ideia é fazer com que os nucleados fechem negócios entre si. Temos um PIB [Produto Interno Bruto] que controla o nosso desenvolvimento”, complementou. Atualmente, os empresários que fazem parte do NJE faturam, juntos, cerca de R$ 76 milhões ao ano.

As ações do Núcleo do Jovem Empreendedor contam com patrocínio das empresas Codecal, Contaseg, Dalla Microcervejaria, Orbenk e Unochapecó.

Veja também

ACIC orienta: empresas devem pagar licenças de software13/09/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) está orientando as empresas associadas a respeito das licenças de softwares. Essas licenças são uma definição de ações autorizadas ou proibidas, no âmbito do direito de autor de um programador de software de computador concedidas ao usuário deste software. Entende-se por......
Investimentos em inovação tornarão Chapecó um polo tecnológico25/10/13 “Good cases de empresas que investem em pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias e inovação” estiveram entre as apresentações do 1º Seminário Regional de Tecnologia e Inovação, promovido,......
Foco no cliente e atenção à responsabilidade social17/04/14 A exemplo das boas ações que são desenvolvidas dentro da Vision System e que renderam a conquista do primeiro lugar no Prêmio MPE Brasil, durante o Programa Almoço Empresarial da ACIC, a empresa surpreendeu os presentes......

Voltar para Notícias