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Postado em 29 de Maio de 2017 às 16h58

Gestão de indicadores: entenda sua empresa e melhore os resultados

Buscar atualização profissional e novos conhecimentos para implantar a gestão de indicadores na empresa onde trabalha foi o objetivo da analista de Recursos Humanos da Sólida Gestão, Angélica Polezo, ao fazer o curso Gestão de Indicadores – Metas e Performance de Resultado. “A capacitação trouxe novos conhecimentos e foi fundamental para eu decidir aplicar na empresa. Mesmo antes da conclusão do curso conversei com as gestoras para compartilhar as informações. Nessa semana faremos uma reunião para planejar como iremos implantar o processo”, relatou.

A capacitação foi iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e teve como objetivo proporcionar ferramentas, por meio da gestão de indicadores, para melhorar os resultados. O curso contou com a participação de empresários, gestores, e profissionais das diversas áreas de gestão interessados em conhecer abordagens práticas e eficazes para planejar, medir e gerenciar os resultados. O facilitador, Lauri Pinheiro, explanou sobre modelos de gestão de indicadores tanto para empresas como para entidades e ONGs mostrando como identificar, definir, acompanhar, analisar e utilizar indicadores de desempenho.

De acordo com Pinheiro, as empresas estão em processo de transição do não uso para a utilização da gestão de indicadores. “É comum as organizações terem metas, mas as ferramentas do processo de gestão podem ser melhoradas. Isso é importante para que o gestor tenha uma avaliação correta da empresa e saber em quais áreas deve atuar”, explica.

Segundo o facilitador, o processo de implantação de gestão de indicadores inicia com um processo de qualificação. “Porém, essas ferramentas não suprem o papel da gestão”, observa. Para Pinheiro, a maior dificuldade nessa caminhada é o desenvolvimento da cultura de trabalhar com metas e indicadores. “Isso é necessário para surtir os resultados esperados”, destacou.

NEUROVENDAS
Oportunizar uma visão diferentes sobre vendas, proporcionando conhecimentos, técnicas e ferramentas de neurociência de fácil aplicação para melhorar os resultados foi objetivo do curso Neurovendas – Neurociência Aplicada às Vendas, promovido recentemente pela ACIC. A facilitadora, Aline Miranda Dotta, abordou a neurociência para entender a biologia do comportamento humano e apresentou técnicas e ferramentas cientificamente comprovadas para melhorar a performance em vendas.

De acordo com Aline, a abordagem da venda tradicional fica na área que não é a que decide a venda. “A emoção interfere na decisão da compra e a neurociência auxilia na compreensão dos comportamentos e emoções. O desafio eu diria que é entender a mente do cliente. A neurovendas é uma ferramenta nova. As empresas estão começando a olhar para isso”, expôs. Para Aline, um bom vendedor é aquele que tem força de vontade e dedicação. “Os momentos de retração econômica são oportunidades para fazer diferente e crescer”, finalizou.

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