NOTÍCIAS

Postado em 07 de Julho de 2017 às 17h02

Gestão de equipes eficazes garante melhores resultados

Capacitações (27)

Melhorar e atualizar conhecimentos sobre gestão de equipes foi o que levou a assistente administrativa Fernanda Vicocal Simon da Unochapecó e mais quatro colegas a participar do curso “Gestão e Supervisão de Equipes”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) na última semana. “Tenho essa atribuição e até então não tinha feito nenhuma capacitação. O curso foi muito bom, o palestrante trouxe o que precisávamos e conteúdo atual com vários exemplos reais”, expôs.

O treinamento apresentou, a partir de um contexto contemporâneo, as características que impactam na compreensão dos aspectos da formação e gestão de equipes eficazes. O facilitador, Júlio Adriano F. dos Reis, frisou que a tendência é os gestores compreenderem que cada vez mais é preciso unir as competências das pessoas para atingir os objetivos. “O trabalho é múltiplo. As empresas que trabalham dentro do singular correm o risco de não atender as necessidades do mercado”, salientou.

De acordo com Reis, as mudanças devem ser encaradas como algo natural e visto como possibilidades de melhorias. “O que está por trás das mudanças são as pessoas. São elas que trabalham dentro desse contexto”, observou. O supervisor de expedição da Medchap Distribuidora de Medicamentos Chapecó, Juliano Bartolamei, disse que há tempo gostaria de fazer um curso sobre o assunto. “A empresa me deu essa oportunidade. A capacitação foi muito válida e produtiva. Já estou estruturando dicas e formas de atuação com as equipes”, relatou.

O facilitador enfatizou que a grande necessidade das empresas é manter as pessoas que são qualificadas. “Isso afeta nos resultados”, realçou acrescentando sobre a importância das capacitações. “As organizações não podem perder a oportunidade de desenvolver e valorizar as pessoas porque é só por meio delas que as coisas acontecem”, finalizou.

Veja também

A importância da gestão de estoques para a sua empresa09/10/17 Executar as operações sem interrupções e contribuir para a redução de custos são alguns dos objetivos da gestão de estoques. Quando feita de forma eficiente – com um bom planejamento, monitoramento do inventário e garantia da qualidade do armazém – permite a empresa antecipar compras de matérias-primas negociando preços......
ACIC Open alerta sobre cuidados com a terceirização22/05Evento direcionado para micro e pequenas empresas teve participação de advogados que esclareceram dúvidas sobre a legislação Até entrar em vigor a lei 13.429 de 2017, era lícito terceirizar apenas as atividades-meio das empresas, além das clássicas atividades que já possuíam regulamentação para serem terceirizadas:......

Voltar para Notícias