NOTÍCIAS

Postado em 07 de Julho de 2017 às 17h02

Gestão de equipes eficazes garante melhores resultados

Capacitações (30)

Melhorar e atualizar conhecimentos sobre gestão de equipes foi o que levou a assistente administrativa Fernanda Vicocal Simon da Unochapecó e mais quatro colegas a participar do curso “Gestão e Supervisão de Equipes”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) na última semana. “Tenho essa atribuição e até então não tinha feito nenhuma capacitação. O curso foi muito bom, o palestrante trouxe o que precisávamos e conteúdo atual com vários exemplos reais”, expôs.

O treinamento apresentou, a partir de um contexto contemporâneo, as características que impactam na compreensão dos aspectos da formação e gestão de equipes eficazes. O facilitador, Júlio Adriano F. dos Reis, frisou que a tendência é os gestores compreenderem que cada vez mais é preciso unir as competências das pessoas para atingir os objetivos. “O trabalho é múltiplo. As empresas que trabalham dentro do singular correm o risco de não atender as necessidades do mercado”, salientou.

De acordo com Reis, as mudanças devem ser encaradas como algo natural e visto como possibilidades de melhorias. “O que está por trás das mudanças são as pessoas. São elas que trabalham dentro desse contexto”, observou. O supervisor de expedição da Medchap Distribuidora de Medicamentos Chapecó, Juliano Bartolamei, disse que há tempo gostaria de fazer um curso sobre o assunto. “A empresa me deu essa oportunidade. A capacitação foi muito válida e produtiva. Já estou estruturando dicas e formas de atuação com as equipes”, relatou.

O facilitador enfatizou que a grande necessidade das empresas é manter as pessoas que são qualificadas. “Isso afeta nos resultados”, realçou acrescentando sobre a importância das capacitações. “As organizações não podem perder a oportunidade de desenvolver e valorizar as pessoas porque é só por meio delas que as coisas acontecem”, finalizou.

Veja também

Palestra estimula empresas a investir em projetos sociais11/10/19Encontro foi uma iniciativa do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) Existem no Brasil mais de 800 mil organizações sociais e 35 mil pessoas trabalhando com captação de recursos. Setenta e sete por centro dos brasileiros faz doação para projetos com fins sociais, seja por meio da destinação de parte do Imposto de Renda, adesão como sócio contribuinte, voluntário ou para bazares, feiras e festas......
Terceirização um tema sempre em debate13/05/19 Por  Márcia Paula Bonamigo, advogada OAB/SC 37.443-A, assessora jurídica da ACIC, sócia do escritório Piccoli Advogados   O tema “terceirização” é sempre objeto de dúvidas e......

Voltar para Notícias