NOTÍCIAS

Postado em 06 de Fevereiro de 2015 às 16h07

Fórum econômico do grande oeste traz Maílson à Chapecó

Cerca de 400 empresários são esperados no 1º Fórum Econômico Grande Oeste Catarinense programado para o dia 26 de março, com início às 18 horas e término às 22 horas, no auditório do Lang Palace Hotel, em Chapecó. Na busca de diretrizes para a região, o evento terá, como ponto alto, palestra do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega.
A iniciativa do Fórum Econômico é das entidades abrigadas no Fórum de Competitividade e Desenvolvimento da Região Oeste de Santa Catarina. A coordenação é da Federação das Indústrias de SC (FIESC) e Universidade do Oeste de SC (UNOESC), com apoio do Sebrae, BRDE e ACIC.
O 1º Fórum Econômico Grande Oeste integrará as instituições públicas, privadas e da sociedade civil, visando à sinergia de esforços e será reeditado anualmente, informa o presidente Ricardo de Marco ao expor que o 1º Fórum Econômico justificava-se pela necessidade de articulação, orientação e capacitação regional para fortalecimento e geração de valor para os negócios já existentes e aos novos projetos integrando os diversos setores da sociedade.
-“Necessitamos criar espaços de discussão entre os setores produtivos, a sociedade civil e o poder público para auxiliar na viabilização de ações que visam à competitividade e desenvolvimento regional. Vamos propor e avaliar planos, programas, projetos e ações para promover a integração da comunidade regional na discussão de suas competências e necessidades, de forma a proporcionar condições para o seu desenvolvimento e competitividade”, relata o dirigente.
PROGRAMA
O evento será caracterizado por uma programação intensa e objetiva. O Fórum Econômico será instalado às 18 horas com manifestações do vice-presidente regional da FIESC Waldemar Schmittz e do vice-reitor da UNOESC e presidente do Fórum de Desenvolvimento Ricardo Antonio de Marco.
Em seguida, três preleções focalizarão a economia barriga-verde. O presidente do Sistema FIESC Glauco José Corte palestrará sobre o panorama de Santa Catarina e as perspectivas para o oeste. O diretor da Federação Carlos Henrique Fonseca explicitará o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022) e o coordenador de planejamento e controle de gestão Sidnei Manoel Rodrigues apresentará as rotas estratégicas dos setores agroalimentar e moveleiro.
A programação será encerrada com a palestra magna sobre conjuntura e perspectivas econômicas com o economista e ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega. 

Veja também

Chapecó: mercado de trabalho seletivo e competitivo26/11/14 O dinamismo econômico de Chapecó gerou um crescente e competitivo mercado de trabalho, cujas características e singularidades são analisadas pelo diretor financeiro adjunto da ACIC Marcelo Marafon Porciúncula. Natural de Chapecó, 46 anos de idade, Porciúncula é casado com Sandra Regina Beltrame, pai de Ana Luisa e Guilherme. Tem graduação em......
ACIC na Câmara Vereadores aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias em primeira votação24/05Projeto foi aprovado por unanimidade, sem discussão. Segunda votação acontece nesta sexta-feira A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou em primeira votação, nessa quinta-feira (23), o projeto que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município. Não houve discussão e a......
Nota Pública - CEC23/02/16 ...

Voltar para Notícias