NOTÍCIAS

Postado em 16 de Julho de 2014 às 15h56

Fórum discutirá seguro desemprego e seus impactos locais

O “1º Fórum Seguro Desemprego e os impactos locais” ocorrerá no dia 29 de julho, das 13 às 18 no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó. A iniciativa é do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego de Chapecó, com apoio da ACIC.

A solenidade de abertura está prevista para às 13h30 com a participação de autoridades políticas, lideranças empresariais, representantes de entidades de classe, convidados e imprensa. O primeiro painel será das 14 às 16 horas sobre “Conjuntura Nacional, Estadual, e Municipal do benefício de Seguro Desemprego e Mercado de Trabalho Local”. Os painelistas serão o coordenador geral do seguro desemprego, do abono salarial e identificação profissional do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), Marcio Alves Borges; os representantes da diretoria de trabalho, emprego e renda de SC (SST/DITER), o supervisor estadual do setor de Seguro Desemprego, Cantucho João Setubal, e sociólogo do setor de informação e análise do Mercado de Trabalho, Leandro dos Santos.

Após o intervalo, no painel II, serão relatas experiências da DITER, SINE, e dos Sindicatos Laboral e Patronal. Participarão das apresentações, o sociólogo do setor de informação e análise do Mercado de Trabalho do DITER, Leandro dos Santos; as analistas técnicas do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Chapecó, Carmem Salete Sbeghen Freitas e Diane Rossari Reolon, além de responsáveis pelo setor jurídico dos sindicatos patronal e laboral, a confirmar.

Os painéis serão mediados pelo diretor geral da Associação Catarinense de Imprensa (ACAV) e do Sindicarne, Ricardo Gouvea.

O encerramento está previsto para as 18 horas. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo e-mail cmtechapeco@sine.sc.gov.br.

Veja também

Como você escolhe sua oficina mecânica?28/04/17 Por mais cuidadoso e experiente que seja o motorista, sabemos que o carro é uma máquina e, assim como as demais, também precisa de manutenção. Existem dois tipos de proprietários de veículos. Os que fazem manutenção corretiva, ou seja, apenas procuram um profissional da área de manutenção no momento em que o veículo já......
Sebrae/SC e Acic promovem curso sobre Gestão de Pessoas10/11/15 O Sebrae/SC promove em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), no período de 16 a 23, das 19 às 22h30, no auditório da ACIC, o curso Gestão de Pessoas – na medida. A iniciativa......

Voltar para Notícias