Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 22 de Agosto de 2017 às 17h18

    Equipes cooperativas proporcionam mais eficiência e menos retrabalho

    Capacitações (30)

    Muitas empresas enfrentam desafios para manter equipes cooperadas. Porém, toda organização precisa de equipes afinadas que sejam harmônicas e eficazes. Para contribuir com as empresas no trabalho de estimular a integração de equipes, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu o workshop “Equipes cooperativas”, na última semana.

    A facilitadora, Patricia de Souza, explanou sobre características de equipes cooperativas. Entre elas estão a capacidade de cooperação, sinergia, relacionamento, envolvimento e o equilíbrio. De acordo com Patricia, a integração das pessoas é fundamental, pois o trabalho de um complementa o do outro.

    Para a capacitação das equipes, uma dificuldade comum entre as empresas é em relação ao comportamento. “As pessoas precisam estar dispostas a fazer diferente no dia a dia”, frisou a facilitadora. O desafio é manter uma comunicação eficaz. “Em uma equipe cooperativa as pessoas precisam se comunicar melhor, se doar mais e aceitar o outro”, acrescentou.

    A coordenadora de formalização da Sólida Gestão Financeira, Patricia Mohr, participou do workshop para adquirir novos conhecimentos e buscar maior engajamento da equipe na empresa. “Com a união das pessoas é possível fazer um trabalho melhor. A facilitadora abordou vários aspectos que contribuirão nesse processo dentro da empresa”, comentou.

    A dica de Patricia é investir em ações de desenvolvimento humano e capacitação. “É fundamental ter líderes preparados porque eles são multiplicadores”, enfatizou. Além disso, ela orienta a buscar as características das pessoas, compreendendo o que cada uma tem para oferecer. “Todos têm suas peculiaridades. Por isso, é preciso buscar o equilíbrio e colocar as pessoas certas nos lugares certos. Assim, a empresa terá mais eficiência e menos retrabalho”, concluiu.

    Veja também

    Terceirização, um tema sempre em debate17/06/19 O tema "terceirização" é sempre objeto de dúvidas e equívocos no momento de sua aplicação. Tanto que já se tratou do tema em artigo publicado nesta Revista em maio/2015, quando em tramitação o Projeto de Lei do qual resultou na efetiva alteração legislativa. Mais do que nunca, a terceirização tem sido......

    Voltar para Notícias