NOTÍCIAS

Postado em 28 de Abril de 2017 às 09h40

Empresas confiam nas soluções empresariais da ACIC

Outros (36)
ACIC CHAPECÓ Facilitar o trabalho de gestão e promover o desenvolvimento do comércio local são alguns dos benefícios do cartão Util Alimentação, solução empresarial disponibilizada...

Facilitar o trabalho de gestão e promover o desenvolvimento do comércio local são alguns dos benefícios do cartão Util Alimentação, solução empresarial disponibilizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) para os associados. A ferramenta atende uma das modalidades do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), auxilia no cumprimento das convenções coletivas e a empresa é isenta de encargos sociais sobre o valor do benefício concedido. Além disso, o convênio proporciona incentivo fiscal, com dedução de até 4% no Imposto de Renda Pessoa Jurídica no lucro real.

O funcionamento do cartão é simples: a empresa carrega um valor previamente determinado e o colaborador pode utilizá-lo na rede credenciada, formada por diversos estabelecimentos como mercados, padarias e lojas de conveniências. A analista de RH da Azeplast, Aline Rostirolla Guiotto, conta que a empresa começou a utilizar o cartão para cumprir as determinações da convenção coletiva. “Antes o valor era concedido em folha de pagamento como cesta básica. Com o cartão, deixamos o processo mais claro aos 135 colaboradores e retiramos a possibilidade de termos algum problema trabalhista futuro”, avalia.

Cumprir os critérios determinados pela convenção coletiva também foi o motivo que levou a Cauduro Corretora de Seguros a utilizar o cartão há quase três anos. De acordo com a assistente financeiro, Cláudia Regina Dal Prá, o convênio auxilia na gestão empresarial. “A administração é feita no site, de forma simples e rápida, e quando surge alguma dúvida a assistência da ACIC sempre resolve”, relatou. No total, 11 colaboradores utilizam o cartão. “Teve um período que mudamos para outra empresa, mas os colaboradores não se adaptaram e voltamos ao Util Alimentação. Um dos principais motivos que leva os funcionários a gostarem do cartão é que ele é aceito em quase todos os mercados, além de outros estabelecimentos”, acrescentou.

As vantagens para as empresas conveniadas são maior integração com o colaborador; redução dos atrasos, das faltas e da rotatividade; isenção de encargos sociais sobre o valor da alimentação fornecida; incentivo fiscal; e taxa administrativa e impressão de cartões gratuitas; cartões personalizados e com senha. Para as empresas credenciadas, as vantagens são o incremento das vendas, alternativa para fidelizar clientes e garantia de recebimento dos valores na data programada. Maior liberdade na escolha da refeição, alimentação de melhor qualidade, aumento da resistência a doenças, redução dos riscos de acidentes de trabalho, aumento da capacidade física e dispensa do uso de dinheiro em espécie são as vantagens para os colaboradores.

O sistema de gerenciamento dos cartões é totalmente on-line e seguro para inclusões e exclusões de colaboradores, emissão dos boletos, lançamentos de créditos, consultas de saldos e solicitação de segunda via. Para ser conveniada, a empresa precisa ser associada à ACIC. Não há custo para implantação nem para a manutenção mensal. Também não há taxa de administração. Mais informações pelo e-mail servicos@acichapeco.com.br ou pelo telefone (49) 3321-2800.

Veja também

Lixo eletrônico: o que fazer com ele?16/06/15 ACIC cria projeto de coleta de lixo eletrônico O mundo moderno, as inovações e os avanços no que diz respeito aos eletrônicos e à tecnologia são um convite a trocar de aparelho cada vez que uma nova versão chega ao mercado. Entretanto, quando acontece a substituição para onde vai o celular, o computador, o tablet, a televisão, etc?......

Voltar para Notícias