NOTÍCIAS

Postado em 07 de Julho de 2017 às 15h13

Empresários estreitam relacionamento com universidades

Eventos (63)

Com o intuito de aproximar os empresários das instituições de ensino, oportunizando parcerias e negócios inovadores, a ACIC promoveu a segunda edição da “Missão Empresarial + Chapecó”, nessa semana. A visita foi à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Os empresários foram recepcionados pela diretora do Campus Chapecó, Lísia Regina Ferreira, pelo vice-reitor Antônio Andrioli e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Joviles Trevisol. Fez parte da programação uma apresentação institucional, da Empresa Júnior, da Incubadora de Negócios e como fornecer para a UFFS. Após, os empresários conheceram sete laboratórios. A iniciativa teve apoio institucional do Sicredi e do Sicoob MaxiCrédito.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da ACIC, Nelson Akimoto, o projeto tem a intenção de conhecer melhor as potencialidades da região. “Muitas vezes os empresários participam de missões empresariais para outros países, mas não conhecem as oportunidades da região. Ficamos impressionados com a visita à UFFS, com a estrutura, os laboratórios e número de professores doutores”, expôs acrescentando que a classe empresarial possui um grande potencial de parcerias por meio de estágios e desenvolvimento de pesquisas que podem melhorar a qualidade dos produtos e serviços.

O Campus Chapecó é o maior campus da UFFS, com 13 cursos de graduação, duas especializações, quatro mestrados e um doutorado interinstitucional. No município, são 3.622 estudantes matriculados na graduação, 258 estudantes na pós-graduação, sendo que 91,57% são alunos de escola pública. O campus possui 230 professores efetivos, 148 doutores e 73 mestres, 32 professores substitutos, 83 técnico-administrativos, 11 estagiários, 93 projetos de pesquisa, 104 projetos de extensão, sete projetos de cultura e sete programas de residência médica. Entre os desafios para o futuro, de acordo com Lísia, estão transformar o Hospital Regional do Oeste (HRO) em hospital de ensino e realizar parcerias em Chapecó e região com objetivo de desenvolvimento do Oeste.

Veja também

Pequenas práticas: grandes impactos na sustentabilidade do planeta05/11/13 “Você sabe quanto lixo produz por dia?”, com esta provocação, a diretora do Ponto Focal GRI no Brasil, Gláucia Térreo iniciou sua apresentação no 2o Fórum de Sustentabilidade realizado em Chapecó na segunda-feira, 4. Ela respondeu estimando que cada pessoa produz cerca de um quilo de lixo por dia e cada residência gera uma tonelada e......
6º Workshop da Mulher: bem estar e fortalecimento10/03/14 Oficinas de maquiagem, estética, cabelo, destinos turísticos, produtos naturais, decoração, artesanato, saúde, terapias corporais, moda, direitos da mulher e empreendedorismo. Estas foram algumas das atividades que levaram......

Voltar para Notícias