NOTÍCIAS

Postado em 16 de Agosto de 2013 às 16h30

Em São Paulo, expositores reafirmam presença na Mercoagro 2014

as-pessoas-sao-o-principal-fator-de-producao-de-uma-empresa
as-pessoas-sao-o-principal-fator-de-producao-de-uma-empresa
as-pessoas-sao-o-principal-fator-de-producao-de-uma-empresa

Uma comitiva formada pelo presidente e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC, Mauricio Zolet e Flavio Pasquali, além do diretor de feiras e eventos, Vincenzo Mastrogiacomo, e do diretor de desenvolvimento industrial e agronegócio, Gustavo Müller Martins, pelo prefeito de Chapecó, José Caramori e pelo secretário de desenvolvimento econômico de Chapecó, Diógenes Lang, esteve em São Paulo, nesta semana, visitando a Tecnocarne, no Centro de Exposições Imigrantes, feira realizada pela BTS Informa.

O principal objetivo da viagem foi o lançamento da Mercoagro 2014, ocorrido na noite de quarta-feira, 14/08, na presença de autoridades e expositores que aproveitaram a oportunidade para oficializar a participação na 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, no período de 9 a 12 de setembro de 2014, no Parque de Exposições Tancredo Neves em Chapecó.

A comitiva chapecoense visitou os estandes das 10 empresas de Chapecó presentes na Tecnocarne, valorizando a iniciativa dos empreendedores. “A Tecnocarne nos anos ímpares e a Mercoagro nos anos pares são as duas principais feiras para posicionamento das indústrias do setor cárneo. Todos os interessados em equipamentos, tecnologia ou qualquer serviço relacionado a agroindústria visitam essas duas Feiras”, reforça Mastrogiacomo.

A Mercoagro 2014 será a 10ª edição de uma feira consolidada e que, ao longo de 20 anos, foi a mola propulsora da maioria das indústrias da região Oeste. “Quem participa da Mercoagro vê os negócios prosperar. É uma via de mão dupla: o fortalecimento da agroindústria da região Oeste de SC se deve ao nível das empresas fornecedoras, e vice-versa. E a Mercoagro é a vitrine desse cenário promissor”, explana Zolet.

Na noite do lançamento da Mercoagro 2014 em São Paulo, a BTS Informa confirmou 4 mil metros quadrados de comercialização de estandes. “Estamos muito otimistas com o evento em Chapecó. Uma comissão já está trabalhando há dois meses para promover uma nova feira, proporcionando para expositores vantagens como o Projeto Comprador, que melhora consideravelmente a relação custo/benefício de expor na Mercoagro e também para os visitantes, com novo planejamento do parque de exposições, que estará mais organizado e confortável”, antecipa José Danghesi, diretor da BTS Informa.

A comissão mencionada pelo diretor da BTS Informa é formada por representantes da empresa realizadora, da ACIC e da prefeitura de Chapecó. Nos próximos meses, representantes dos expositores serão inseridos na comissão para dar ainda mais credibilidade às decisões referentes a feira.
Durante o lançamento, o prefeito de Chapecó destacou o potencial do município. “A Mercoagro adquiriu as características dos chapecoenses. É uma feira acolhedora, com elevado poder de relacionamento, na qual os visitantes vão desde os diretores das agroindústrias que tomam a decisão da compra até os operadores das máquinas e equipamentos que serão comprados. Esse é o mix perfeito para compor o público-alvo de uma feira como a Mercoagro”, elogia Caramori.

Veja também

Agronegócio se consolida como alavanca para retomada do crescimento econômico brasileiro01/09/16 A agricultura e o agronegócio constituem um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, cujos superávits na balança comercial dão, há mais de 20 anos, estabilidade ao País. São sucessivos superávits de 100 bilhões de dólares ao ano que salvam a balança comercial. Em 2015, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu -3,8%......
MANIFESTO DAS ENTIDADES08/03/16 A sociedade brasileira vive dias de angústia e aflição. A corrupção em escala, amplitude e proporções nunca imagináveis gerou uma crise política que agravou a – já instalada......

Voltar para Notícias