NOTÍCIAS

Postado em 16 de Maio de 2014 às 17h35

Destinos turísticos são apresentados no 3º Workshop de Viagens

Operadoras, consolidadoras, hotéis, agências de viagens e potenciais clientes estiveram reunidos em um só espaço durante o 3º Workshop de Viagens promovido pelo Núcleo das Agências de Viagens da ACIC. De acordo com a coordenadora do Núcleo, Stela Gallon, o objetivo é promover e valorizar o setor, bem como proporcionar a aproximação entre cliente e fornecedor. “Possibilitamos este momento mais tranqüilo, fora do horário de trabalho, para que haja troca de informações e interação entre clientes e agências. Aqui, o cliente consegue pesquisar, comparar, analisar e até decidir qual será o destino da próxima viagem”, destaca.

Com a visitação aos estandes, o público pode conhecer as novidades do setor, os roteiros turísticos nacionais e internacionais e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para viagens. O casal de comerciantes Edicarlos e Ivania Favaretto está cada vez mais atraído pelos destinos turísticos. No ano passado, eles fizeram um Cruzeiro pela Costa Brasileira e uma viagem a Maceió. Este ano eles querem viajar novamente, mas ainda não definiram o roteiro. “Viemos aqui justamente para isto, para conhecer as opções, ter acesso às novidades e levar para casa as ideias para estudarmos com calma e conseguirmos nos programar”, afirma Edicarlos.

Os interessados em adquirir pacotes de viagens também receberam orientações na palestra com André Luiz Carbone que relatou diversas experiências a bordo de um navio. Com foco nos Cruzeiros, o palestrante, que possui mais de dez anos de experiência no assunto, falou sobre a importância de conhecer bem as categorias de navios e viagens para escolher o que cada um mais se identifique. “Um cruzeiro pode ser o maior sonho ou um grande pesadelo, pois se a pessoa não se identificar com a viagem não tem como mandar parar no meio do caminho. É muito importante escolher conforme as características do turista, por isso, quem vai viajar precisa saber os detalhes do Cruzeiro e quem vai oferecer também precisa ter conhecimento”, ressalta.

Para o gerente comercial da FRT Operadora, Madson da Silva, o evento foi muito positivo. A empresa em que trabalha, atua há 25 anos no setor, mas começou a atender o mercado chapecoense há cerca de dois meses. O representante aproveitou o evento para divulgar a marca e conhecer melhor os clientes. “Estar em um evento do núcleo das agências é de extrema importância para que possamos nos conhecer melhor, afunilar o relacionamento. Aproveitamos este evento e criamos um pacote específico para o período do aniversário de Chapecó, para quem quiser viajar no feriado. Já teve agência que viu o pacote e se interessou. Podemos fechar negócios aqui mesmo e, principalmente, prospectar”, explica.

Capacitação

Para fortalecer as agências de Chapecó e região, durante a tarde a programação foi voltada à qualificação, com workshops e networking com os profissionais envolvidos em trade turismo e com fornecedores. O evento faz parte do projeto Empreender Competitivo e recebe apoio da CACB, FACISC, SEBRAE e Programa Empreender.

“Este evento comprova a consolidação do núcleo”, reforçou a presidente do Convention Visitors Bureau de Chapecó e Região, Clarice Bressiani.

Participam do Núcleo das Agências de Viagem da ACIC as empresas: Flytour American Express Turismo, Nova Consultoria de Viagens e Turismo, Oestur Passagens e Turismo, Pehr Mares Agência de Viagens e Turismo, Terra Brasil Viagens e Turismo e Zip Agência de Viagens, Assessoria e Turismo.

Veja também

ACIC oferece curso de Coaching In Company24/04/14 Além dos cursos regularmente oferecidos pela ACIC, as empresas associadas têm a possibilidade de buscar junto à entidade a oferta de cursos In Company que se adaptem às necessidades e anseios do associado. Nesse formato, os cursos podem ser realizados na sede da própria empresa ou nos auditórios da entidade. Os cursos In Company são focados na necessidade......
ACIC renova o Conselho Deliberativo03/02/17 A apresentação do relatório de atividades, aprovação das contas de 2016 e eleição do novo quadro diretivo constituíram a pauta da assembleia geral anual e da reunião do Conselho Deliberativo da......
Diretores da ACIC visitam presidente da Câmara de Vereadores18/04/16 Os diretores da Associação Comercial e Industrial (ACIC) realizaram, nessa semana, uma visita ao presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, João Marques da Rosa. No encontro, trataram sobre pautas de interesse comum para......

Voltar para Notícias