NOTÍCIAS

Postado em 26 de Março às 14h46

Conselho de Núcleos da ACIC fortalece o associativismo

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

O Conselho de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, na última semana, a primeira reunião do ano. No encontro, que reuniu os coordenadores para a gestão 2018/2019, foram apresentadas algumas atividades para este ano, o funcionamento e o regulamento dos núcleos empresariais. Também foi desenvolvido um treinamento para líderes.

Os núcleos reúnem empresas de um mesmo ramo de atividade que atuam em conjunto na solução de problemas comuns. Isso oportuniza que as empresas atinjam com mais rapidez suas metas de aperfeiçoamento técnico e gerencial. Os nucleados encontram na ACIC o suporte para desenvolverem-se coletivamente e avançarem na formação de lideranças, na busca de conhecimento, inovação e ferramentas estratégicas que podem auxiliar na gestão dos negócios.

A diretoria de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella, ressaltou que o objetivo dos núcleos é desenvolver e fortalecer as empresas participantes. “O que vai gerar resultados e novos negócios é a participação dos empresários, a busca por novos conhecimentos, a troca de informações, a interação entre os núcleos, entre outros fatores que são proporcionados por meio do associativismo”, enfatizou.

O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, comentou sobre a mudança na coordenação dos grupos empresariais, com gestão de um para dois anos a partir de 2018. “Isso contribui para o alinhamento dos grupos com a entidade. A ACIC está sempre de portas abertas para atender aos anseios dos nucleados. Estamos todos aqui para aprender, desenvolver estratégias, fortalecer o associativismo e também fazer negócios”.

CENA

Para estimular e apoiar a troca de experiências e a busca por novos conhecimentos, o Conselho, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Núcleos e do Setor de Núcleos, promoveu no ano passado o programa Capacitação para Empresas Nucleadas ACIC (CENA) que proporcionou sete workshops aos nucleados. O programa foi pensando a partir das necessidades das empresas e é uma excelente oportunidade para investir em atualização e aprimoramento profissional.

O programa terá continuidade neste ano. A partir de avaliação feita em 2017, foram definidos os temas das capacitações. A programação do primeiro semestre terá quatro workshops. O primeiro será no dia 3 de abril, com o tema “Gestão e Planejamento Organizacional”; o segundo será sobre “Comunicação e Marketing”, no dia 22 de maio; “Vendendo o Invisível” será o tema abordado no terceiro workshop, no dia 26 de junho; e “Marketing Digital” será abordado na quarta capacitação, no dia 17 de julho. Todos os workshops ocorrerão das 18h30 às 22 horas, na ACIC.

As adesões podem ser feitas até o dia 31 de março. Mais informações pelos e-mails nucleos2@acichapeco.com.br e nucleos3@acichapeco.com.br e pelo telefone (49) 3321-2800.

TREINAMENTO

Para dar maior embasamento aos coordenadores dos núcleos que assumiram neste ano, também foi realizado um treinamento para líderes com a facilitadora Valicir Trebien. Ela abordou temas como liderança, engajamento e as competências comportamentais dos líderes para influenciar pessoas e obter resultados. “Entre essas competências estão a comunicação e o relacionamento interpessoal. Eu sempre digo que gente é tudo, pois máquinas, equipamentos e tecnologia são uma questão de tempo, dinheiro ou crédito para se adquirir. São as pessoas que fazem a diferença”, salientou.

Veja também

MERCOAGRO 2016 Clínica Tecnológica fomenta melhorias no processo produtivo14/09/16 Consultoria técnica com atendimento individualizado, esclarecimento de dúvidas e apresentação de novas tecnologias são objetivos da Clínica Tecnológica, uma atração da programação paralela à Mercoagro 2016, que prossegue até sexta-feira (16), no Parque de Exposição Tancredo Neves, em Chapecó. No estande......
NTIC mobiliza para a doação de sangue 23/06/14 Com o slogan “Nucleado Sangue Bom”, o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), mobilizou cerca de 40......
Demandas do Oeste são apresentadas à Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC24/05Núcleo de Tecnologia de Informação e Comunicação da ACIC, Deatec e Simec expuseram importância do setor de TI e as necessidades para continuar se desenvolvendo O setor de tecnologia está em fase de expansão no mundo todo e no Oeste catarinense não é diferente. As demandas do setor foram discutidas nessa semana em reunião da Câmara de Tecnologia e Inovação da......

Voltar para Notícias