NOTÍCIAS

Postado em 20 de Fevereiro às 13h44

Confiança da indústria cresce 0,9 ponto, constata prévia da FGV

  • ACIC CHAPECÓ -

O Índice de Confiança da Indústria apresentou um crescimento de 0,9 ponto na prévia de fevereiro, na comparação com o resultado consolidado de janeiro. Com isso, o indicador atingiu 99,1 pontos, o maior desde agosto de 2018.


A alta foi provocada por uma melhora na percepção dos empresários em relação ao momento presente, medido pelo Índice da Situação Atual, que cresceu 2 pontos e chegou a 99.


A confiança no futuro, no entanto, medida pelo Índice de Expectativas, recuou 0,3 ponto, indo para 99,2 pontos.


Depois de quatro quedas consecutivas, o resultado preliminar de fevereiro teve alta de 0,4 ponto percentual do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci), para 74,7%.


O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima terça-feira (26).

 

Fonte: Agência Brasil
Foto: Amanda Oliveira/GovBA

Veja também

Palestra estimula empresas a investir em projetos sociais11/10Encontro foi uma iniciativa do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) Existem no Brasil mais de 800 mil organizações sociais e 35 mil pessoas trabalhando com captação de recursos. Setenta e sete por centro dos brasileiros faz doação para projetos com fins sociais, seja por meio da destinação de parte do Imposto de Renda, adesão como sócio contribuinte, voluntário ou para bazares, feiras e festas......
ACIC apresenta resultados da Mercoagro 201610/11/16 Resgatar a confiança dos expositores e do público da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) era o principal objetivo da Associação Comercial e Industrial de......

Voltar para Notícias