NOTÍCIAS

Postado em 11 de Agosto de 2017 às 17h47

Como vender por meio do Google

Capacitações (16)

Quando você pretende comprar um produto ou serviço costuma pesquisar no Google? Você sabia que enquanto milhões de brasileiros buscam informações no site profissionais monitoram essas ações para fazer do Google uma verdadeira máquina de vendas? Para apresentar as soluções do maior site de pesquisa do mundo a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nessa semana, o workshop “Google: Máquina de Vendas”.

Durante o treinamento, foram explanadas as principais plataformas e uma síntese de configurações e estratégias fundamentais para quem deseja ser encontrado por pessoas que pesquisam no Google antes e durante o processo de compra. O facilitador, Fumy Santana, apresentou quatro aplicativos: Google Trends, Google Meu Negócio, AdWords Express e Google AdWords.

Quanto ao investimento, Santana comentou que em mídias sociais pode ser menor, mas dependendo do segmento não é a melhor plataforma. “Os clicks no Google podem custar de R$ 2,50 a R$ 4. A diferença é que um like na mídia social nem sempre gera venda. O investimento no Google é mais rentável principalmente para três segmentos: turismo, automotivo e imobiliário. A educação é um setor que está migrando para que as decisões de compra sejam tomadas também a partir dessa plataforma”, expôs.

O facilitador salientou que o Google também é um importante banco de dados, com informações sobre negócios baseadas nas buscas que as pessoas fazem. “Às vezes o empresário não sabe onde investir e essas informações podem ser adquiridas na internet. O projeto Google: Máquina de Vendas iniciou em 2011, quando havia muita dificuldade de provar ao empresariado que o investimento na internet era o futuro. Atualmente, todos entenderam que é uma obrigatoriedade. É um caminho que não tem mais volta”, acrescentou.

A coordenadora de marketing da AngelLira, Raquel Tedesco, destacou que ao estudar sobre marketing digital percebe que pode transformar a gestão das empresas e redirecionar os investimentos. “O workshop foi prático, objetivo e com conhecimento amplo. Já me inscrevi no próximo treinamento que será realizado em 23 de setembro, também na ACIC, sobre o mesmo tema, porém, com conteúdo ainda mais completo sobre mídias digitais”. 

Veja também

Conselho de Núcleos da ACIC fortalece associativismo e ações integradas10/02/17 O Conselho de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, recentemente, a primeira reunião do ano. No encontro, foram apresentados os coordenadores dos Núcleos para a gestão 2017, as atividades planejadas para este ano, eleita a nova coordenação e feito o relatório das atividades de 2016. Com objetivo de fomentar o......
As pessoas são o principal fator de produção de uma empresa19/08/13 “O curso poderia durar mais tempo”, disse a gerente de loja e de recrutamento interno da Indestel Embalagens, Rosa Gomes, sobre o curso de Gestão de Pessoas oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó......

Voltar para Notícias