NOTÍCIAS

Postado em 05 de Junho às 08h00

Como a Mercoagro impacta no meu negócio

Eventos (79)
Por Nadir José Cervelin

Classificada como a maior feira do setor na América Latina, a Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) reúne em Chapecó, a cada dois anos, todo o trade da indústria mundial da carne. Porém, você já parou para pensar em como o evento impacta no seu negócio?

O agronegócio representa mais de 60% do PIB de Chapecó e movimenta diversos outros setores. ?A indústria da carne, por meio de pagamento de salários a milhares de funcionários, injeta recursos diariamente na economia de Chapecó e região. Além disso, movimenta a renda dos produtores rurais, transportadores, fornecedores e uma série de empresas ligadas ao agronegócio. Todos têm a ver com a Mercoagro porque a Feira também movimenta toda a economia de Chapecó, reunindo em um único local toda essa cadeia da indústria de proteína animal?, ressalta o gerente do projeto Mercoagro 2020 Nadir José Cervelin.

Além de reunir vendedores e compradores, a Feira oportuniza aos profissionais desfrutarem de conhecimentos por meio dos eventos científicos, novidades e tendências da indústria da carne. Na 13ª edição, a Mercoagro reunirá mais de 200 empresas do setor e receberá cerca de 20 mil visitantes. Estima-se que a projeção de negócios que a Feira oportunizará (negócios fechados durante a feira, negócios agendados e negócios fechados nos meses seguintes) chegue a US$ 200 milhões.

O evento movimenta uma ampla rede de empresas necessárias para que aconteça: fornecedores para montagem de estandes, segurança, postos de combustíveis, transporte, restaurantes, hotéis, centros de saúde, comércio, etc. ?Os expositores e visitantes usam todos os serviços que Chapecó oferece e agregam valor à economia local. Além disso, a Mercoagro é impulsionadora do desenvolvimento de novos negócios atrelados ao agro?, enfatiza Cervelin.

Em maio, a ACIC iniciou a fase executiva para a realização da 13ª edição da Mercoagro, programada para o período de 15 a 18 de setembro de 2020, no Parque Tancredo Neves, em Chapecó. Entre as ações estão o reestabelecimento de parcerias, definição do regramento da feira, formar um time de trabalho para atender a demanda do evento, consolidar experiências e implementar inovações. ?A Feira está consolidada e, agora, o compromisso é com a agregação de valor e perenização. É essencial manter os altos níveis de eficiência que notabilizaram no Brasil e no exterior essa exposição-feira, considerada uma das maiores da indústria mundial de alimentos.

Além disso, temos a tarefa de demonstrar aos órgãos públicos que Chapecó merece um novo parque de exposições para abrigar grandes eventos?, conclui Cervelin.

Veja também

ACIC no Pedágio Azul08/05/17 Entidade apoia AmaOeste na realização do evento A Associação de Pais e Amigos do Autista de Chapecó e Região (AmaOeste) pretende, neste ano, iniciar a construção da Escola de Atendimento Especializado para os Autistas. Para isso, realiza, no próximo sábado (13), o Pedágio Azul. A intenção é arrecadar recursos para......
Programa Vida Empresarial23/05/17 “É necessário extrair aprendizado das dificuldades”, diz Gilson Vivian O diretor presidente do Grupo GV Inviolável, Gilson Vivian, explanou sua trajetória profissional aos acadêmicos do curso de......

Voltar para Notícias