NOTÍCIAS

Postado em 08 de Agosto de 2017 às 15h57

Com otimismo e previsão de bons negócios, Mercoagro 2018 é lançada em São Paulo

A Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) sediou, na semana passada, o lançamento da Mercoagro 2018, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, programada para o período de 11 a 14 de setembro do próximo ano, em Chapecó. A expo-feira é uma das mais exitosas iniciativas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).


A solenidade reuniu empresários, expositores, autoridades e profissionais de imprensa e marcou a contagem regressiva para a realização de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos. O ato consistiu de apresentação do projeto geral, das condições do parque de exposições, da estrutura da cidade e das condições para participação.


O otimismo e a previsão de bons negócios emolduraram o lançamento da expo-feira que está com 50% dos espaços vendidos e espera fechar o ano com 75% da venda fechada. O diretor de agronegócio da ACIC Vincenzo Francesco Mastrogiacomo destacou que o sucesso da feira deve-se ao volume de transações oportunizadas a cada edição. “Aqui se fazem negócios, por isso tem a preferência dos expositores”. O diretor expôs o desempenho do agronegócio em geral e, das agroindústrias da carne, em particular, para mostrar que o setor se transformou na locomotiva da economia brasileira.


Realçou a importância da Mercoagro em seus 24 anos de ininterruptas edições bienais. Lembrou que, nesse período, muitas empresas cresceram estimuladas pelas vendas fechadas a cada edição da exposição-feira e apoiadas pela aproximação entre fornecedores e usuários, a realização de seminários e a divulgação internacional. Além disso, gerou oportunidades de negócios entre fornecedores e fabricantes, promovendo as regiões das empresas produtoras.


Na oportunidade se manifestou a diretora da empresa ENTERPRISE FEIRAS E EVENTOS, dirigida pela empresária Maria Antônia Siqueira Ferreira, com vasta experiência e conceito no mercado de feiras especializadas, contratada pela ACIC para coordenar o esforço de venda e prestar assessoramento técnico.


“Em épocas de adversidades nascem os melhores projetos, surgem novas habilidades e novas ferramentas para a conquista de novos espaços. As crises não diminuem o número de clientes, mas o tamanho dos pedidos, por isso, é essencial investir em feiras comerciais para manter o nível da receita operacional das empresas”, colocou Maria Antônia. A empresária informou que dezenas de empresas paulistas, paranaenses, catarinenses e gaúchas já assinaram contrato para a edição de 2018.


PREPARAÇÃO
O diretor de feiras e eventos da ACIC Bento Zanoni informou que a ACIC está mantendo ampla articulação com a Administração Municipal, as organizações de representação da indústria e dos centros de pesquisa, o empresariado e demais parceiros – especialmente hotéis e prestadores de serviços – para assegurar plenas condições técnicas, institucionais e logísticas para a realização da próxima Mercoagro. A primeira reunião preparatória ocorreu na semana passada, com a Diretoria Executiva. Na ocasião o gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin, apresentou um balanço de todas as providências em andamento.


A MERCOAGRO 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no parque de exposições da EFAPI em Chapecó. Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares.

Veja também

Como vender por meio do Google11/08/17 Quando você pretende comprar um produto ou serviço costuma pesquisar no Google? Você sabia que enquanto milhões de brasileiros buscam informações no site profissionais monitoram essas ações para fazer do Google uma verdadeira máquina de vendas? Para apresentar as soluções do maior site de pesquisa do mundo a Associação Comercial......
Marco da Paz é inaugurado em Chapecó04/12/17 Homenageando todos os homens de boa vontade que trabalham pela paz no mundo, foi inaugurado no fim de semana o monumento Marco da Paz, no Parque Medellín, em Chapecó. O ato reuniu empresários, trabalhadores, estudantes e desportistas. Na......
Fundo Social Chapecó recebe capacitação sobre leis de incentivo fiscal04/07Iniciativa foi da FIESC, por meio do SESI, em parceria com a ACIC, ENGIE Brasil Energia e Incentive. Objetivo foi orientar entidades para captar recursos Cerca de R$ 140 milhões deixam de ser investidos em projetos sociais todos os anos em Santa Catarina. Os números foram apresentados nesta quarta-feira (04) durante o programa Capacitar, em Chapecó, promovido pela Federação......

Voltar para Notícias