NOTÍCIAS

Postado em 20 de Novembro de 2013 às 08h46

Casa cheia no 1º Jantar COM – Mercado Publicitário

Empresários das agências de propaganda e comunicação; empresários e executivos das mídias e empresas fornecedoras das agências; clientes das agências integrantes do COM; estudantes, imprensa e dirigentes da ACIC participaram, nessa segunda-feira, do 1º Jantar COM – Mercado Publicitário, promovido pelo Núcleo Oeste das Agências de Propaganda (COM).

Durante o evento, o coordenador do Núcleo COM, Max Ceschi, apresentou aos convidados os propósitos do Núcleo que, fundamentado no associativismo, foi criado em 2010. As ações desenvolvidas pelo grupo visam a valorização junto ao mercado; a promoção do conhecimento por meio da troca de experiências; a discussão sobre o papel das agências no mercado e sobre questões éticas; a busca de apoio de entidades ligadas ao setor; e a profissionalização de empresários e colaboradores. Ceschi também apresentou índices do setor e avaliou a importância do mercado publicitário para a economia em todos os níveis.

Um dos palestrantes do evento foi o presidente do Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP), Caio Barsotti, que falou sobre condutas éticas no mercado publicitário e elogiou a iniciativa das agências do oeste catarinense pela criação do COM, ressaltando que exemplos de associativismo neste setor são raros, ou quase nulos em todo o país. Além de Barsotti, a diretora do Núcleos Semanais da Editora Abril, Monica Kato, também palestrou no evento e abordou o poder de compra das mulheres na atualidade apresentando dados relativos à idade, classes sociais e desejos de consumo. Também participou do encontro o presidente da Acaert, Pedro Peiter.

Ceschi explicou que o Jantar COM iniciou uma série de encontros que receberão personalidades do meio para conhecer o mercado publicitário e como ele está organizado. A intenção do evento foi valorizar o Núcleo perante o público-alvo das agências; fomentar reflexão e discussão sobre a postura ética do mercado; conscientizar e oferecer conhecimento sobre o mercado publicitário nacional e regional; buscar apoio das mídias para o fortalecimento das agências nucleadas, com a veiculação da Campanha do COM; e oportunizar um momento de confraternização e integração com o mercado.

O COM tem hoje 11 agências nucleadas, dos municípios de Chapecó, Concórdia, Xanxerê e Pinhalzinho, as quais são: EV Comunicação, Foco Propaganda, Indexcom Propaganda, Ipse Propaganda, Nova Comunicação, Pró3 Comunicação, SPO Comunicação, T12, UAU Propaganda, Única Propaganda e Vox Brazil Comunicação.

Veja também

Workshop do CENA discute liderança e inteligência emocional22/08/18 Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais que possuem habilidades além da técnica são cada vez mais requisitados pelas empresas. Pessoas que têm facilidade de trabalhar em equipe, conseguem resolver situações adversas e motivam a equipe são fundamentais para resultados positivos. O tema foi abordado nessa semana no 5º workshop do Programa......
De carro novo e sem imposto01/10/13 O taxista Dinarte João Piasson foi o ganhador do direito de compra do carro sem a incidência do imposto (os quais serão suportados pelo patrocinador), sorteado durante a campanha do Feirão do Imposto 2013, pelo Núcleo do......
ACIC promove palestra de sensibilização para ISO 900113/05/15 Gestores e colaboradores de empresas participaram, nessa terça-feira, 12 da palestra de sensibilização “Rumo a ISO 9001”, promovida pela ACIC e Sebrae, no auditório do Sebrae. A iniciativa faz parte de um projeto......

Voltar para Notícias