Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 20 de Novembro de 2013 às 08h46

    Casa cheia no 1º Jantar COM – Mercado Publicitário

    Empresários das agências de propaganda e comunicação; empresários e executivos das mídias e empresas fornecedoras das agências; clientes das agências integrantes do COM; estudantes, imprensa e dirigentes da ACIC participaram, nessa segunda-feira, do 1º Jantar COM – Mercado Publicitário, promovido pelo Núcleo Oeste das Agências de Propaganda (COM).

    Durante o evento, o coordenador do Núcleo COM, Max Ceschi, apresentou aos convidados os propósitos do Núcleo que, fundamentado no associativismo, foi criado em 2010. As ações desenvolvidas pelo grupo visam a valorização junto ao mercado; a promoção do conhecimento por meio da troca de experiências; a discussão sobre o papel das agências no mercado e sobre questões éticas; a busca de apoio de entidades ligadas ao setor; e a profissionalização de empresários e colaboradores. Ceschi também apresentou índices do setor e avaliou a importância do mercado publicitário para a economia em todos os níveis.

    Um dos palestrantes do evento foi o presidente do Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP), Caio Barsotti, que falou sobre condutas éticas no mercado publicitário e elogiou a iniciativa das agências do oeste catarinense pela criação do COM, ressaltando que exemplos de associativismo neste setor são raros, ou quase nulos em todo o país. Além de Barsotti, a diretora do Núcleos Semanais da Editora Abril, Monica Kato, também palestrou no evento e abordou o poder de compra das mulheres na atualidade apresentando dados relativos à idade, classes sociais e desejos de consumo. Também participou do encontro o presidente da Acaert, Pedro Peiter.

    Ceschi explicou que o Jantar COM iniciou uma série de encontros que receberão personalidades do meio para conhecer o mercado publicitário e como ele está organizado. A intenção do evento foi valorizar o Núcleo perante o público-alvo das agências; fomentar reflexão e discussão sobre a postura ética do mercado; conscientizar e oferecer conhecimento sobre o mercado publicitário nacional e regional; buscar apoio das mídias para o fortalecimento das agências nucleadas, com a veiculação da Campanha do COM; e oportunizar um momento de confraternização e integração com o mercado.

    O COM tem hoje 11 agências nucleadas, dos municípios de Chapecó, Concórdia, Xanxerê e Pinhalzinho, as quais são: EV Comunicação, Foco Propaganda, Indexcom Propaganda, Ipse Propaganda, Nova Comunicação, Pró3 Comunicação, SPO Comunicação, T12, UAU Propaganda, Única Propaganda e Vox Brazil Comunicação.

    Veja também

    Feedback como ferramenta estratégica nas empresas31/10/16 Preparar líderes para dar e receber feedback, contribuindo na maximização de resultados pessoais e profissionais. Esse foi o objetivo principal do curso “Feedback: a arte de alinhar e engajar pessoas” promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nessa semana. O treinamento foi ministrado pelo consultor, professor e jornalista Emmanoel......
    NTIC aproxima estudantes do setor de tecnologia da informação18/10/16 O mercado de tecnologia da informação e da comunicação é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Por outro lado, há falta de profissionais qualificados em diversos segmentos dentro do setor. Para despertar o......
    Energias renováveis – tendência que veio para ficar14/07/17 A geração de energias por meio de fontes com menor impacto ambiental e economicamente mais viável é uma tendência cada vez mais pertinente, tendo em vista o crescente aumento de emissão de dióxido de carbono......

    Voltar para Notícias