Postado em 21 de Agosto de 2014 às 16h53

Associados da ACIC têm dúvidas esclarecidas no Conversa Jurídica

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realizou nessa terça-feira, 19, a primeira edição Programa Conversa Jurídica, com a participação de 70 pessoas entre empresários e colaboradores de empresas associadas à entidade. O objetivo do Programa é possibilitar a troca de informações sobre assuntos do dia a dia das empresas, de forma prática e facilitada, com profissionais do setor jurídico. “A partir do relato de alguns associados foi possível perceber que as dúvidas e angústias se repetem, por isso, fomos motivamos a criar este momento para tratar de assuntos de interesse da maioria”, explicou o idealizador do Conversa Jurídica e assessor jurídico da ACIC, Jonas Picolli.

Na primeira edição foram abordados os temas “Contratos Cíveis – Importância, Redação, Requisitos, Forma, Legalidade”, “Títulos de Créditos e Cobrança Judicial”; e “Medidas disciplinares nas Relações de Trabalho – Procedimentos, Advertência, Suspensão”. Além do assessor da ACIC, também participaram da explanação as advogadas Vanessa Viana Mignoni e Márcia Paula Bonamigo.

Entre outras orientações repassadas, Picolli enfatizou que o empresário precisa buscar auxilio com um advogado de sua confiança. “As relações estão ficando cada vez mais complexas, principalmente, se considerarmos os negócios virtuais. Diante disso, o empresário precisa estar munido de informações para se proteger”, comentou. Além disso, o assessor jurídico da entidade observou que a intenção do programa é auxiliar na redução dos riscos e, consequentemente, dos prejuízos.

Uma das participantes do evento, a empresária Rita Andria, da Transportes Andria, avaliou positivamente a condução do evento. “A equipe demonstrou segurança e conhecimento dos assuntos abordados, que são pertinentes ao nosso dia a dia empresarial”. Da mesma forma, a responsável pelo setor administrativo da Gráfica ABC, Claudia Polini, considerou as informações extremamente relevantes para aplicação no dia a dia empresarial. As duas acreditam que novas oportunidades como essa acrescentarão muito no auxilio à gestão empresarial.

Para informações sobre as próximas edições do Conversa Jurídica os interessados devem entrar em contato pelo e-mail treinamentos@acichapeco.com.br ou pelo telefone (49) 3323 4100.