NOTÍCIAS

Postado em 17 de Maio às 17h54

As inovações e os potenciais da Unimed Chapecó são destaques no Programa Almoço Empresarial

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

As inovações da Unimed Chapecó ao longo de seus 26 anos de história foram destaques nesta quinta-feira (17), no Programa Almoço Empresarial da Associação da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Considerado um case nacional de sucesso, a cooperativa médica tornou-se reconhecida pela diversidade de especialidades médicas, pela alta complexidade dos serviços próprios, tecnologia de ponta disponibilizada aos mais variados procedimentos, profissionais qualificados, atendimento humanizado e excelência na prestação de serviços.

A apresentação iniciou com explanação do presidente Dr. José Pegoraro Foresti que contou sobre o surgimento da Unimed Chapecó e do Hospital da cooperativa médica - um dos serviços próprios fundados após aquisição do Hospital Santo Antônio. “O antigo Hospital Santo Antônio foi uma instituição séria, cumpriu seu papel, porém há pouco mais de 20 anos, passava por graves problemas financeiros e precisou fechar as portas, deixando um passivo trabalhista e com fornecedores. A Unimed Chapecó, atendendo ao anseio da comunidade, adquiriu o Hospital, quitou salários e dívidas com credores, reformou a estrutura, então obsoleta, e fez diversos investimentos em tecnologia, transformando na estrutura moderna e avançada que temos hoje”.

Em seguida, o diretor de marketing e relacionamento, Dr. Rovani José Rinaldi Camargo, relatou o potencial da Unimed Chapecó – cooperativa que contabiliza atualmente mais de 280 médicos cooperados, aproximadamente 47 mil beneficiários e abrange 25 municípios. O complexo comporta hoje mais de 900 colaboradores, exercendo importante papel econômico e social, consolidando Chapecó como um centro de referência e excelência em saúde. Destacou o início dos investimentos em serviços próprios com a inauguração do Hospital em 5 de dezembro de 1998, falou sobre as tecnologias do Centro Cirúrgico que atualmente realiza cerca de mil cirurgias mensais e possui o melhor parque anestésico do Sul. Relatou os investimentos no Serviço de Diagnóstico por Imagem (Unimagem) e no Centro Cardioneurovascular que completou 10 anos, somando mais de 8 mil procedimentos.

Dr. Rovani pontuou, ainda, os demais Serviços Próprios, apontando o Serviço de Diagnóstico e Distúrbios do Sono que está em fase de renovação do parque tecnológico, o Laboratório de Análises Clínicas que soma 41.500 exames por mês e o Pronto Atendimento que terá estrutura ampliada e atendimento reestruturado para oferecer ainda mais qualidade aos beneficiários. Mencionou que o Centro de Oncologia e o Serviço de Fisioterapia – atualmente situados em pontos diferentes da cidade - no futuro terão estrutura anexa ao Hospital.

Também foram evidenciados outros serviços como as três unidades de UTIs móveis e a ambulância básica, a Saúde Ocupacional, o Serviço de Medicina Preventiva (Univida) e o Atendimento Personalizado à Saúde (NAPs) – sistema de atendimento que foca na atenção primária, entre outros.

Em seguida, Dr. Rovani apresentou a nova estrutura do Hospital Unimed Chapecó que está sendo construído em três etapas e terá sua primeira fase inaugurada no fim deste ano. O projeto da primeira fase contemplou a construção de aproximadamente 12.000 m2 para estruturar internação com 36 leitos, Unidade de Pronto Atendimento, três andares de Diagnóstico por Imagem, além de mais dois andares para ampliação futura. “Estamos trabalhando com tecnologia de ponta, não somente na estrutura, mas no mobiliário e nos equipamentos, visando oferecer conforto e segurança para oferecer ao paciente melhor estadia possível no Hospital”, salientou Dr. Rovani.

Para finalizar, destacou que ao longo de seus 26 anos, a Unimed Chapecó teve entre as prioridades os investimentos em Serviços Próprios. “Isso porque a sustentabilidade é um dos alicerces que valorizamos. Todos os investimentos têm por objetivo prestar o melhor serviço com qualidade, segurança e com sustentabilidade”, observou ao complementar que o Hospital é Serviço reconhecido pela altíssima qualidade no cenário nacional.

O presidente da ACIC Chapecó, Cidnei Barozzi, enfatizou a importância do Programa Almoço Empresarial, resgatou a história da iniciativa que teve sua primeira edição há 15 anos e falou sobre os desafios da atual gestão, bem como dos projetos em andamento. Descreveu a satisfação em receber a Unimed Chapecó – cooperativa médica considerada exemplo em inovação e eficiência. “Temos orgulho por ter em Chapecó uma instituição de credibilidade e que tem visão de futuro”, finalizou ao salientar a expressão da Unimed Chapecó.

O evento também contou com a presença do diretor de Plano de Saúde, Dr. Waldir Savi Júnior, diretora hospitalar Dra. Carolina Cipriani Ponzi, do diretor técnico Dr. Mário Gotto, gerentes, coordenadores e outros profissionais que compõem a equipe da Unimed Chapecó, além de lideranças, empresários, parceiros e imprensa.

O evento teve apoio institucional do Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE), Certa Seguros, Inviolável, Sicoob MaxiCrédito, Sicredi e Unimed.

Veja também

Conselho Deliberativo da ACIC elege nova diretoria nesta segunda-feira24/01/14 O Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realizará reunião ordinária nesta segunda-feira, 27, às 18h30, no auditório da entidade para exame e parecer sobre a prestação anual de contas e balanço patrimonial da entidade, referente ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2013, apresentado pela......
Gestão da produção é tema de curso realizado pela ACIC08/04/16 Aperfeiçoar os recursos de produção foi o objetivo do curso oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nessa semana, aos associados envolvidos nas áreas de planejamento e......

Voltar para Notícias