NOTÍCIAS

Postado em 20 de Outubro de 2017 às 15h36

ACIC revitaliza sede e disponibiliza uma estrutura moderna para os associados

Outros (38)

Preparar a ACIC para as próximas décadas, modernizá-la e proporcionar maior eficiência à gestão interna, com espaços modernos e integrados, motivar os colaboradores e associados e, consequentemente, tornar a entidade mais eficiente e produtiva. Esses foram os objetivos da atual diretoria executiva ao propor a reforma interna da ACIC. A inauguração ocorrerá no próximo dia 23 de outubro, com coquetel das 18 às 20 horas, e lançamento do aplicativo ACIC +.
Em uma decisão arrojada, visando a inovação e o melhor atendimento aos associados, ao assumir a diretoria, em janeiro de 2016, as discussões passaram a fazer parte do planejamento estratégico. “Quando assumimos a ACIC, com meus 1º e 2º vice-presidentes Cidnei Barozzi e Gilson Confortin, já sabíamos o tamanho do desafio que tínhamos pela frente: a retomada da Mercoagro em 2016 e, neste ano, a comemoração dos 70 anos da ACIC, o centenário de Chapecó e a Efapi. Para fazermos frente às imediatas demandas e prepararmos a ACIC para as próximas décadas, precisávamos agir rápido, criando um planejamento estratégico de curto e médio prazo. Assim foi feito, com muito empenho e dedicação de toda diretoria executiva que não mediu esforços na implementação do mesmo”, relata o presidente Josias Mascarello.
Nas primeiras análises e ações do planejamento estratégico percebeu-se a necessidade de inovar tanto na gestão administrativa como também no layout interno, pois a última adequação ocorreu há 20 anos. Com os novos espaços, os associados têm à disposição uma estrutura moderna que contribuirá para o desenvolvimento empresarial por meio da promoção de capacitações, reuniões e outras atividades.

MUDANÇAS
Todos os espaços internos foram contemplados na reforma. A recepção foi transferida para um novo local na entrada principal da entidade que estava ocioso. Com essa troca ganhou-se duas salas para atendimento e rápidas reuniões. Foram modernizados dois auditórios e criada uma grande sala de reuniões que atenderá os encontros dos conselhos, da diretoria executiva e outras demandas da entidade. Os novos auditórios, atendendo uma demanda dos associados, foram devidamente equipados para tornar os ambientes mais adequados para capacitações, workshops, reuniões, palestras e outros eventos.
Também foi projetado um espaço amplo, moderno e confortável para os colaboradores, eliminando um hiato operacional onde cada setor operava em um espaço diferente da entidade. “Hoje todos trabalham em uma mesma sala. A proposta melhora a comunicação da equipe e provoca a criatividade, vindo ao encontro das melhorias que estão sendo feitas na gestão da entidade”, salienta Mascarello. O projeto contempla ainda outras duas salas, uma para o diretor executivo e outra para o presidente, além de uma copa/cozinha adequada às necessidades da entidade.
Mas os projetos continuam com a reforma e modernização dos outros dois auditórios que ficam dentro do complexo Cesec e pertencem à ACIC.

BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS
O presidente da ACIC ressalta que as melhorias têm como principal finalidade beneficiar todos que fazem parte ou interagem com a entidade: Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Consultivo, núcleos, colaboradores e, principalmente, todos os associados. “A esses a ACIC oferecerá mais cursos, palestras, espaços para encontros e reuniões de núcleos, tudo dentro de um ambiente moderno e alegre, de maneira que todos se sintam mais confortáveis”.

APLICATIVO
Para atender as necessidades das empresas e contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento, a ACIC também oferece às empresas associadas diversas soluções empresariais nos mais diversos setores. A partir deste mês, a entidade disponibiliza um novo serviço: o aplicativo ACIC +. A intenção é aproximar-se ainda mais dos associados que receberão, de maneira prática e ágil, informações das oportunidades oferecidas pela entidade. Também poderão se relacionar entre si e gerar negócios, conectando-se com aproximadamente 1.500 empresas. O aplicativo integrará plataformas – site, redes sociais, soluções e informações da ACIC. Será possível acessar informações, soluções empresariais e efetuar inscrições para capacitações.

Veja também

Missões empresariais proporcionam conhecimento e troca de experiências05/05/17 Uma oportunidade para atualização de conhecimentos, troca de experiências e relacionamento. É isso o que proporcionam as missões empresariais. A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realiza uma missão para a ExpoGestão, que ocorre em Joinville de 09 a 11 de maio. A viagem é operacionalizada pela Agência Nova Turismo e......
ACIC na Câmara - Vereadores debatem problemas de acúmulo de lixo em terrenos públicos25/02Entre os locais estão uma escola e um posto de saúde, onde o mato está alto e há lixo espalhado Durante a sessão de sexta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Chapecó discutiu problemas de limpeza e manutenção em terrenos públicos do município. A vereadora Marcilei Vignatti usou a palavra-livre para......
Lixo eletrônico: o que fazer com ele?16/06/15 ACIC cria projeto de coleta de lixo eletrônico O mundo moderno, as inovações e os avanços no que diz respeito aos eletrônicos e à tecnologia são um convite a trocar de aparelho cada vez que uma nova......

Voltar para Notícias