NOTÍCIAS

Postado em 20 de Outubro de 2017 às 15h36

ACIC revitaliza sede e disponibiliza uma estrutura moderna para os associados

Outros (36)

Preparar a ACIC para as próximas décadas, modernizá-la e proporcionar maior eficiência à gestão interna, com espaços modernos e integrados, motivar os colaboradores e associados e, consequentemente, tornar a entidade mais eficiente e produtiva. Esses foram os objetivos da atual diretoria executiva ao propor a reforma interna da ACIC. A inauguração ocorrerá no próximo dia 23 de outubro, com coquetel das 18 às 20 horas, e lançamento do aplicativo ACIC +.
Em uma decisão arrojada, visando a inovação e o melhor atendimento aos associados, ao assumir a diretoria, em janeiro de 2016, as discussões passaram a fazer parte do planejamento estratégico. “Quando assumimos a ACIC, com meus 1º e 2º vice-presidentes Cidnei Barozzi e Gilson Confortin, já sabíamos o tamanho do desafio que tínhamos pela frente: a retomada da Mercoagro em 2016 e, neste ano, a comemoração dos 70 anos da ACIC, o centenário de Chapecó e a Efapi. Para fazermos frente às imediatas demandas e prepararmos a ACIC para as próximas décadas, precisávamos agir rápido, criando um planejamento estratégico de curto e médio prazo. Assim foi feito, com muito empenho e dedicação de toda diretoria executiva que não mediu esforços na implementação do mesmo”, relata o presidente Josias Mascarello.
Nas primeiras análises e ações do planejamento estratégico percebeu-se a necessidade de inovar tanto na gestão administrativa como também no layout interno, pois a última adequação ocorreu há 20 anos. Com os novos espaços, os associados têm à disposição uma estrutura moderna que contribuirá para o desenvolvimento empresarial por meio da promoção de capacitações, reuniões e outras atividades.

MUDANÇAS
Todos os espaços internos foram contemplados na reforma. A recepção foi transferida para um novo local na entrada principal da entidade que estava ocioso. Com essa troca ganhou-se duas salas para atendimento e rápidas reuniões. Foram modernizados dois auditórios e criada uma grande sala de reuniões que atenderá os encontros dos conselhos, da diretoria executiva e outras demandas da entidade. Os novos auditórios, atendendo uma demanda dos associados, foram devidamente equipados para tornar os ambientes mais adequados para capacitações, workshops, reuniões, palestras e outros eventos.
Também foi projetado um espaço amplo, moderno e confortável para os colaboradores, eliminando um hiato operacional onde cada setor operava em um espaço diferente da entidade. “Hoje todos trabalham em uma mesma sala. A proposta melhora a comunicação da equipe e provoca a criatividade, vindo ao encontro das melhorias que estão sendo feitas na gestão da entidade”, salienta Mascarello. O projeto contempla ainda outras duas salas, uma para o diretor executivo e outra para o presidente, além de uma copa/cozinha adequada às necessidades da entidade.
Mas os projetos continuam com a reforma e modernização dos outros dois auditórios que ficam dentro do complexo Cesec e pertencem à ACIC.

BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS
O presidente da ACIC ressalta que as melhorias têm como principal finalidade beneficiar todos que fazem parte ou interagem com a entidade: Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Consultivo, núcleos, colaboradores e, principalmente, todos os associados. “A esses a ACIC oferecerá mais cursos, palestras, espaços para encontros e reuniões de núcleos, tudo dentro de um ambiente moderno e alegre, de maneira que todos se sintam mais confortáveis”.

APLICATIVO
Para atender as necessidades das empresas e contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento, a ACIC também oferece às empresas associadas diversas soluções empresariais nos mais diversos setores. A partir deste mês, a entidade disponibiliza um novo serviço: o aplicativo ACIC +. A intenção é aproximar-se ainda mais dos associados que receberão, de maneira prática e ágil, informações das oportunidades oferecidas pela entidade. Também poderão se relacionar entre si e gerar negócios, conectando-se com aproximadamente 1.500 empresas. O aplicativo integrará plataformas – site, redes sociais, soluções e informações da ACIC. Será possível acessar informações, soluções empresariais e efetuar inscrições para capacitações.

Veja também

ACIC alerta sobre golpes e cobranças fraudulentas19/07/17 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) pede atenção redobrada no reconhecimento de cobranças fraudulentas. Empresas do município, mais uma vez, estão sendo alvo de golpes. As organizações têm recebido ligações de golpistas que informam que transferiram determinado valor na conta da empresa, mas precisam dos dados......
Núcleo de Sustentabilidade da ACIC debate Agenda 203023/03 Apresentar a Agenda 2030 – um plano de ação global para o planeta alcançar o desenvolvimento sustentável – foi objetivo da oficina “Agenda 2030 aplicada a MPMEs – Estratégias empresariais para o......

Voltar para Notícias