NOTÍCIAS

Postado em 01 de Abril de 2014 às 16h16

ACIC reúne conselho de Núcleos para alinhar estratégias para 2014

O Conselho de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) esteve reunido, na última semana, para alinhar as ações e estratégias que serão desenvolvidas em 2014. O encontro foi conduzido pela diretora de núcleos setoriais da entidade, Carla de Almeida Martins Basso, e contou com a participação dos coordenadores dos 17 núcleos da ACIC. Na pauta, o repasse das rotinas de trabalho dos Núcleos, procedimentos a serem seguidos pelas coordenações e alinhamento dos planejamentos destes grupos para 2014.

Foram nomeadas comissões de trabalho e eventos, inclusive do grupo que tratará sobre o marketing coletivo dos núcleos. No encontro também ficou definido que será dada continuidade aos projetos bem-sucedidos da gestão anterior, como o projeto “Nucleado Visita”, porém com outro formato.

O encontro também possibilitou a troca de informações entre os coordenadores que compartilharam as ações planejadas para cada núcleo. A coordenadora de núcleos da ACIC, Taisa Bonassi Brassanini, disse que algumas ações foram pensadas para realização individual pelo núcleo, no entanto, são atividades que podem envolver a participação de outros núcleos otimizando tempo, recursos, além de potencializar os resultados.

Carla enfatizou a importância de cada núcleo ter definido o planejamento das atividades e informar a diretoria de núcleos das ações previstas para este ano. A diretora ressaltou a questão dos regimentos internos de cada núcleo e a necessidade de que eles sejam seguidos e adotados na íntegra. Para finalizar, Carla pediu transparência, comunicação e comprometimento de todos para o trabalho alcançar êxitos maiores.

Segundo o consultor regional do Programa Empreender, Osvaldo Motta, que acompanhou a reunião, o conselho de núcleos permite que os coordenadores entendam o seu papel dentro da entidade e uma melhor estruturação dos projetos a serem desenvolvidos. “O objetivo comum é fortalecer o associativismo”, disse.

Atualmente, a ACIC conta com os seguintes Núcleos: Reflorestamento (dois núcleos); de Academias; das Agências de Viagens; das Automecânicas; dos Centros de Formação de Condutores; de Comércio Exterior e Logística Internacional; de Assessorias e Consultorias; dos Empresários da Efapi; de Floriculturas; das Indústrias Gráficas; dos Jovens Empreendedores; Oeste das Agências de Propaganda; de Pet Shops; dos Profissionais da Beleza; dos Profissionais da Saúde; das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Veja também

Núcleo de Academias da ACIC promove curso sobre situações de emergência26/11 As academias são cada vez mais procuradas por objetivos diversos como estética, saúde ou ambos. Para atrair e manter seus clientes, essas empresas precisam oferecer a melhor infraestrutura e atendimento possível. Entretanto, nesse ambiente os clientes e os profissionais que trabalham estão sujeitos a acidentes e eventuais problemas com a saúde. Em função disso,......
Feedback como ferramenta estratégica nas empresas31/10/16 Preparar líderes para dar e receber feedback, contribuindo na maximização de resultados pessoais e profissionais. Esse foi o objetivo principal do curso “Feedback: a arte de alinhar e engajar pessoas” promovido pela......

Voltar para Notícias