NOTÍCIAS

Postado em 10 de Dezembro de 2018 às 14h55

ACIC promove reunião com representantes do Desbravalley

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Movimento que aproxima a comunidade inovadora de Chapecó estará presente no ACIC + Gestão, evento que ocorrerá em março de 2019

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu reunião com entidades ligadas à inovação para discutir como agregar forças e contribuir para o crescimento e fortalecimento do ecossistema de inovação em Chapecó e região. O encontro, realizado na última semana, reuniu representantes do Senai, Senac, Simec, 1Bi Capital, Unochapecó, InchTech, Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, Instituto Senai de Tecnologia, Sebrae/SC, Sesi, prefeitura de Chapecó, UFFS, Deatec, Unoesc, Startup Weekend e Desbravalley.

De acordo com o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, a intenção é aproximar a ACIC da comunidade inovadora do Oeste catarinense, debater sobre o tema e encontrar alternativas para os desafios da região, garantindo a competitividade das empresas. “A ACIC apoia e participa do movimento e também inova na entidade. Um exemplo é a realização do ACIC + Gestão, que será realizado no dia 14 de março de 2019, um grande evento para quem deseja ampliar sua visão sobre os novos tempos, principalmente quanto à gestão profissional, marketing digital e empreendedorismo”.

A intenção da ACIC é ampliar o ACIC + Gestão, que contará com os seguintes palestrantes: comentarista da Rádio CBN e do Fantástico e administrador de empresas Max Gehringer que explanará sobre o tema “Gerenciamento de mudanças: como empreender num mundo de transformações”; a especialista em Marketing Digital e E-commerce, palestrante e professora Sandra Turchi que falará sobre “Estratégias de marketing e a transformação digital”; e o ex-CEO da Walmart.com e atual Managing Partner da RockOn Advisors Paulo Silva abordará o tema “O que esperar do e-commerce daqui a 20 anos”.

O movimento Desbravalley participará do evento promovendo ações para fomentar o ecossistema inovador na região. “Em um mundo que nunca para de mudar, é preciso estar sempre atento às novas dinâmicas, pois quando ampliamos horizontes conseguimos levar nossos negócios e projetos muito mais longe”, frisou Barozzi.

SOBRE O DESBRAVALLEY

Desbravalley é o movimento de fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo, tecnologia e inovação do Oeste catarinense, visando ser compartilhado por todos que atuam contribuindo para o seu desenvolvimento. O empreendedor Pablo Frandoloso apresentou o Desbravalley e explicou que o objetivo é ajudar a catalisar ideias, negócios e pessoas que fazem parte do movimento, além de fortalecer vocações, identidades e movimentos ligados ao empreendedorismo e inovação da região. O Desbravalley é aberto e inclui profissionais, empreendedores, investidores, entusiastas e curiosos. “Somos um pouco de cada pessoa empreendendo e inovando no oeste catarinense”, realçou.

Para quem deseja participar, o Desbravalley disponibiliza um site para gerar uma marca específica para cada integrante do movimento: http://gerador.desbravalley.com.br/. Também pode ser usada a hashtag: #desbravalley.

 

Veja também

Fios de Solidariedade05/11/15 Campanha realizada pelo Núcleo de Salões de Beleza da ACIC arrecada 6,6 Kg de cabelos Para confeccionar uma peruca são necessários, em média 180 a 200 gramas de cabelo. Por isso, a campanha “Fios de Solidariedade” realizada pelo Núcleo de Salões de Beleza da ACIC, durante o mês de outubro, poderá render mais de 30 perucas que serão......
Posse festiva da nova diretoria da ACIC ocorre em março05/02/14 A comunidade econômica do município-polo do grande oeste catarinense estará reunida no dia 13 de março para a posse festiva da diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC),......
Demandas do Oeste são apresentadas à Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC24/05/18Núcleo de Tecnologia de Informação e Comunicação da ACIC, Deatec e Simec expuseram importância do setor de TI e as necessidades para continuar se desenvolvendo O setor de tecnologia está em fase de expansão no mundo todo e no Oeste catarinense não é diferente. As demandas do setor foram discutidas nessa semana em reunião da Câmara de Tecnologia e Inovação da......

Voltar para Notícias