NOTÍCIAS

Postado em 15 de Junho de 2016 às 17h33

ACIC promove aperfeiçoamento sobre Excel

Fornecer conhecimentos para utilização dos recursos do Microsoft Excel, com orientação sobre manuseio de planilhas eletrônicas e utilização de fórmulas, gráficos e formatação de planilhas foi o objetivo do curso Excel – do Básico ao Intermediário, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) no início do mês de junho.
Com carga horária de 15 horas, os participantes aprenderam a usar a ferramenta para o dia a dia no trabalho. O instrutor Sandro Silva de Oliveira abordou conteúdos como planilhas e pastas de trabalho, células (formatação de células e condicional, ferramenta pincel, selecionar, apagar e inserir), fórmulas (referência absoluta e relativa, operadores matemáticos e especiais e cálculos com uso de parênteses), principais funções do Excel, criação, configuração e manipulação de gráficos, compartilhamento de dados e impressão.
Oliveira explica que o Excel é uma das ferramentas mais fundamentais no trabalho de empresas e pessoas no mundo todo. “O software oferece inúmeras possibilidades de tarefas, seja na montagem de planilhas, gestão financeira, resolução de diferentes cálculos e gráficos, construção de relatórios, tomada de decisão, organização, até na análise e demonstração de resultados. É isso que o faz tão surpreendente, pois o limite dele é a necessidade do usuário”, explana.
A auxiliar financeiro Elisete Liberalesso, da Desbravador Software LDTA, foi uma das participantes do curso. Ela buscou a capacitação para aprimorar os conhecimentos no Excel, pois usa o programa no seu trabalho. “O facilitador tinha uma didática boa e o curso foi ótimo. Já estou utilizando outros recursos do Excel no meu trabalho e disseminei o aprendizado entre os colegas do setor”, relata.

Veja também

Fórum econômico do grande oeste traz Maílson à Chapecó06/02/15 Cerca de 400 empresários são esperados no 1º Fórum Econômico Grande Oeste Catarinense programado para o dia 26 de março, com início às 18 horas e término às 22 horas, no auditório do Lang Palace Hotel, em Chapecó. Na busca de diretrizes para a região, o evento terá, como ponto alto, palestra do ex-ministro da Fazenda......
Ferramenta disponibilizada pela ACIC agiliza recuperação de crédito20/01/17 Protesto Expresso O protesto é um ato formal pelo qual se comprova a inadimplência e o descumprimento de uma obrigação originada em títulos e outros documentos de dívida. Todas as dívidas vencidas e não......

Voltar para Notícias