NOTÍCIAS

Postado em 26 de Junho às 16h41

ACIC no Legislativo Vereadores aprovam projeto que permite implantação de kartódromo em Chapecó

Representatividade e Ações (34)
  • ACIC CHAPECÓ -

Projeto de origem do Executivo foi aprovado em primeira votação na tarde dessa terça-feira

Com a presença de membros da Júnior Chamber International - JCI Chapecó e Júnior Kart Clube, os vereadores incluíram na pauta da sessão dessa terça-feira (25) a votação do projeto 75, de origem do Executivo. O mesmo, aprovado em primeira votação, autoriza a execução de Projeto Especial destinado à implantação de um kartódromo em Chapecó, em área de propriedade do Júnior Kart Clube.

A proposição, que também declara de interesse público, denomina à Secretaria de Desenvolvimento Urbano a responsabilidade de análise técnica e aprovação da proposta.

Também foi aprovado em segunda votação o projeto 48, de autoria do Executivo municipal, que institui o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).

ATUAÇÃO SOCIAL

Os membros da JCI estiveram presentes na sessão a convite do vereador Diego Alves (PP), para apresentar as atividades realizadas pela entidade. Durante a sessão, o presidente da JCI, Eduardo Chiamolera, e a 1ª vice-presidente, Daniele Balestro, falaram sobre três projetos que estão em andamento no momento por meio da ação dos voluntários: Festival Rango Beer, Oratória nas Escolas e Abuse do Diálogo.

De acordo com Eduardo e Daniela, o festival, além de fazer parte do calendário de eventos do município, tem como objetivo difundir a cultura e garante recursos para a manutenção dos trabalhos da entidade. O projeto Oratória nas Escolas realiza formações e oficinas com estudantes das escolas municipais, preparando-os para um concurso de oratória. Já o Abuse do Diálogo tem como foco a erradicação do abuso sexual infanto-juvenil.

“Nosso objetivo enquanto entidade é fomentar a livre iniciativa, com propósito máximo de servir a humanidade. Queremos formar líderes ativos e gerar impacto positivo na sociedade”, destacou o presidente. Daniela ressaltou a importância das parcerias para a manutenção das atividades. “Os projetos da JCI se baseiam no Marco da Cidadania ativa, estamos empenhados em ouvir a comunidade e saber quais os principais problemas e o que podemos desenvolver para ajudar a solucionar. Para isso, pensamos projetos sustentáveis, com impacto positivo e que dependem das parcerias públicas e privadas para se concretizarem”.

PROPOSIÇÕES

Onze indicações e uma moção foram aprovadas durante a sessão. Além destes, o requerimento 148, do vereador Neuri Mantelli (sem partido), que solicita prestação de contas a respeito de diárias de um servidor público municipal que, em viagem a trabalho, publicou em suas redes uma foto em que participava de um campeonato de poker.

ACIC E OBSERVATÓRIO NA CÂMARA

Desde o início deste ano, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Observatório Social acompanham as sessões da Câmara de Vereadores. A iniciativa convida voluntários e toda a sociedade a participar para conhecer melhor e fiscalizar a atuação do Legislativo.

Veja também

III Café com o RH07/07/17 Profissionais trocam experiências sobre gestão por competências Compartilhar boas práticas de gestão, os desafios e resultados e fazer networking foram objetivos do III Café com o RH, promovido na última semana pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seccional de Chapecó, com apoio do Núcleo de Gestores de Pessoas da......
500 atletas participam da 2ª Corrida Rústica em Chapecó15/10/18Evento contou com apoio do Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que fez o alongamento inicial com os atletas Integrar a comunidade com a Polícia Militar e incentivar a prática de atividade física foram objetivos da 2ª Corrida Rústica, promovida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM/Fron) e......
ACIC e parceiros adotam o projeto Marco da Paz07/07/17 No ano em que completa sete décadas, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) adota o projeto Marco da Paz. O presidente Josias Mascarello anunciou que a ACIC capitaneará a execução do projeto ao......

Voltar para Notícias