Postado em 17 de Setembro de 2015 às 14h41

ACIC e Programa Viver Ações Sociais lançam 8º Edição do Boi no Rolete nesta sexta-feira

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), através do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), e o Programa Viver Ações Sociais promovem neste ano a 8ª edição da festa Boi no Rolete. O lançamento do evento será realizado nesta sexta-feira (18), às 7h45, na sede do Programa Viver, (Rua Altério Ducati 400E - bairro Quedas do Palmital), onde será servido café da manhã para convidados, organizadores, patrocinadores, imprensa e as crianças atendidas pelo programa.
Coordenado pelo nucleado Eliandro Pastusak, neste ano, o Boi no Rolete será no dia 25 de outubro, no Salão Paroquial da Igreja Santo Antonio, em Chapecó. A expectativa dos organizadores é reunir um público de 1.100 pessoas.
Os ingressos poderão ser adquiridos com integrantes do NJE ou do Programa Viver, pelo valor de R$ 30 (inteiro); R$ 15 (crianças de 7 a 12 anos).
As ações do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC são patrocinadas pelas empresas AS Bebidas, Contaseg e Unochapecó.
Informações pelos telefones (49) 33212800 ou (49) 3329 0489.
PROGRAMA VIVER AÇÕES SOCIAIS
O Programa Viver Ações Sociais é uma entidade sem fins lucrativos, fundada por voluntários tendo como principal objetivo constituir um espaço de convivência saudável, formação para a participação da cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária de 06 a 15 anos assim como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Atualmente, o Programa Viver Ações Sociais compõe a rede de Proteção Social do Município e está estruturado conforme determina a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O ingresso ao Programa pode ser por procura espontânea, por busca ativa através dos profissionais da entidade, por encaminhamento da rede sócio assistencial e por encaminhamento de outras políticas públicas que em entrevista social deve preencher os critérios: idade de 6 a 15 anos, estar estudando na rede de ensino e se encontrar em situação de vulnerabilidade social ou em situação de risco e pertencer à região de abrangência do CRAS Seminário no Sul do munícipio de Chapecó.
A entidade desenvolve diariamente, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h30 às 17 horas, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para 90 crianças e adolescentes oriundas de famílias em vulnerabilidade social, em contra turno escolar oferecendo um espaço de convivência saudável e educativo, incentivando a participação em atividades educativas, esportivas, culturais, recreativas e acompanhamento psicossocial por assistente social e psicóloga através de oficinas, projetos e cursos.