NOTÍCIAS

Postado em 07 de Dezembro de 2016 às 15h43

ACIC Associativismo e desenvolvimento empresarial

Núcleos (18)

A participação do associado da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) nos núcleos empresariais oportuniza o desenvolvimento empresarial a partir do associativismo de empresas de diferentes segmentos. Em reunião promovida recentemente, a diretora de Núcleos da ACIC, Carla de Almeida Martins Basso, a gerente de Núcleos, Taisa Bonassi Brassanini, e o consultor regional da Facisc/Sebrae Programa Empreender, Osvaldo Antonio Mota, apresentaram aos empresários e profissionais os objetivos e o processo dos núcleos empresariais. O modelo associativista de núcleos empresariais estimula o aumento da competitividade e desenvolvimento empresarial.
A reunião contou com a participação de associados interessados em ingressar nos núcleos já existentes da entidade. Atualmente, a ACIC possui os seguintes núcleos: Núcleo Oeste das Agências de Propaganda, das Academias, das Automecânicas, de Comércio Exterior e Logística Internacional, das Empresas de Saúde, Beleza e Bem-Estar, dos Gestores de Pessoas, das Transportadoras de Cargas Fracionadas, dos Centros de Formação de Condutores, das Indústrias Gráficas, Assessorias e Consultorias, Empresas de Tecnologia da Informação e da Comunicação, três núcleos de núcleos de Reflorestamento, Núcleo de Cervejarias do Oeste Catarinense, de Sustentabilidade e o Conselho de Núcleos.
A gerente de Núcleos, Taisa Bonassi Brassanini, comentou que as soluções são apontadas e executadas pelos próprios empresários que, por meio de informações e trocas de ideias, auxiliam no desenvolvimento de novas estratégias para as empresas participantes. “O programa incentiva a busca de novos mercados e tecnologias, sensibiliza os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolve lideranças.”
O nucleado Roberto Kemper participou da reunião e expôs porque integra o Núcleo das Assessorias e Consultorias. “Discutimos no grupo os cases de sucesso e insucesso, promovemos palestras e treinamentos internos específicos para o núcleo, ao mesmo tempo em que compartilhamos experiências, adquirimos conhecimento e expertise a partir da vivência dos demais nucleados”, relatou.
O consultor regional da Facisc, Osvaldo Antonio Mota, explicou que as empresas participantes do núcleo devem definir seu público alvo, objetivo e foco estratégico. “Por meio do associativismo, as empresas buscam aumentar a competitividade por meio da inovação. O processo é participativo, é preciso deixar de ser individual para ser coletivo, o grupo precisa estar disposto a trocar dificuldades e necessidades para encontrar soluções em conjunto, enfatizou.
Para fazer parte dos núcleos empresariais da ACIC entre em contato pelo telefone (49) 3321-2800 com setor de núcleos.

Veja também

Agronegócio se consolida como alavanca para retomada do crescimento econômico brasileiro01/09/16 A agricultura e o agronegócio constituem um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, cujos superávits na balança comercial dão, há mais de 20 anos, estabilidade ao País. São sucessivos superávits de 100 bilhões de dólares ao ano que salvam a balança comercial. Em 2015, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu -3,8%......
Nova diretoria inicia trabalhos na ACIC16/01 A nova Diretoria Executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) será solenemente empossada no dia 1º de março, em cerimônia programada para iniciar às 20 horas no Clube Recreativo......
Observatório Social de Chapecó apresenta primeira prestação de contas10/11/16 Fruto da iniciativa de representantes da sociedade civil organizada com o objetivo de estimular a cidadania e a ética, monitorando a qualidade da aplicação dos recursos públicos, o Observatório Social (OS) acompanha......

Voltar para Notícias