NOTÍCIAS

Postado em 07 de Dezembro de 2016 às 15h43

ACIC Associativismo e desenvolvimento empresarial

Núcleos (28)

A participação do associado da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) nos núcleos empresariais oportuniza o desenvolvimento empresarial a partir do associativismo de empresas de diferentes segmentos. Em reunião promovida recentemente, a diretora de Núcleos da ACIC, Carla de Almeida Martins Basso, a gerente de Núcleos, Taisa Bonassi Brassanini, e o consultor regional da Facisc/Sebrae Programa Empreender, Osvaldo Antonio Mota, apresentaram aos empresários e profissionais os objetivos e o processo dos núcleos empresariais. O modelo associativista de núcleos empresariais estimula o aumento da competitividade e desenvolvimento empresarial.
A reunião contou com a participação de associados interessados em ingressar nos núcleos já existentes da entidade. Atualmente, a ACIC possui os seguintes núcleos: Núcleo Oeste das Agências de Propaganda, das Academias, das Automecânicas, de Comércio Exterior e Logística Internacional, das Empresas de Saúde, Beleza e Bem-Estar, dos Gestores de Pessoas, das Transportadoras de Cargas Fracionadas, dos Centros de Formação de Condutores, das Indústrias Gráficas, Assessorias e Consultorias, Empresas de Tecnologia da Informação e da Comunicação, três núcleos de núcleos de Reflorestamento, Núcleo de Cervejarias do Oeste Catarinense, de Sustentabilidade e o Conselho de Núcleos.
A gerente de Núcleos, Taisa Bonassi Brassanini, comentou que as soluções são apontadas e executadas pelos próprios empresários que, por meio de informações e trocas de ideias, auxiliam no desenvolvimento de novas estratégias para as empresas participantes. “O programa incentiva a busca de novos mercados e tecnologias, sensibiliza os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolve lideranças.”
O nucleado Roberto Kemper participou da reunião e expôs porque integra o Núcleo das Assessorias e Consultorias. “Discutimos no grupo os cases de sucesso e insucesso, promovemos palestras e treinamentos internos específicos para o núcleo, ao mesmo tempo em que compartilhamos experiências, adquirimos conhecimento e expertise a partir da vivência dos demais nucleados”, relatou.
O consultor regional da Facisc, Osvaldo Antonio Mota, explicou que as empresas participantes do núcleo devem definir seu público alvo, objetivo e foco estratégico. “Por meio do associativismo, as empresas buscam aumentar a competitividade por meio da inovação. O processo é participativo, é preciso deixar de ser individual para ser coletivo, o grupo precisa estar disposto a trocar dificuldades e necessidades para encontrar soluções em conjunto, enfatizou.
Para fazer parte dos núcleos empresariais da ACIC entre em contato pelo telefone (49) 3321-2800 com setor de núcleos.

Veja também

Marcelo Peruzzo falará sobre Neuromarketing na Expen 201414/02/14 Eleito pelo 4º ano consecutivo o melhor professor dos MBAs em Marketing da FGV e autoridade no assunto, Marcelo Peruzzo abordará o tema Neuromarketing na Expen 2014 – Feira de Soluções Empresariais. A palestra iniciará às 19 horas do dia 20 de março, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, em Chapecó. A palestra objetiva apresentar modernas......
Sustentabilidade: pequenas ações que fazem a diferença19/06Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade reconhece iniciativas sustentáveis de empresas chapecoenses Usar matérias-primas com menor impacto ambiental, recolher material reciclável e encaminhar para destinação correta e fazer compostagem. Essas são algumas ações que podem ser realizadas por pessoas e empresas......

Voltar para Notícias