Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 20 de Abril de 2016 às 16h03

    A importância da comunicação interna e do marketing na gestão

    Compreender a importância do endomarketing e da comunicação interna no processo de gestão de pessoas e engajar os colaboradores com a empresa e suas estratégias. Esse foi o foco do curso “Endomarketing e comunicação interna como apoio à gestão de pessoas nas organizações”, realizado pela Associação Comercial e Industrial (ACIC), na última semana.
    O treinamento teve como objetivo falar sobre a importância das duas ferramentas como complementares para a integração dos colaboradores e para a construção de reputação e imagem positiva da empresa. Participaram empresários, gestores de marketing, gestores de recursos humanos, gerentes de vendas e profissionais liberais.
    Foram abordados temas como: conceitos básicos de marketing; endomarketing e comunicação interna; compreensão do ambiente organizacional; valores culturais; público interno; comunicação interna; endomarketing como estratégia de gestão e sua eficácia; planejamento; fundamentos do endomarketing e a importância, canais e instrumentos da comunicação.
    O curso foi ministrado pela facilitadora Jacqueline Ferreira Gomes, graduada em Relações Públicas com MBA em Marketing, especialista em comunicação digital e novas mídias, especialista em metodologia de ensino, assessora e consultora de comunicação e marketing.
    Ouvir experiências de outras empresas e relembrar conceitos para aprimorar o trabalho foi o que levou a analista de marketing da Zanetti Comercial Atacadista, Lidiane Ster Todeschini, a participar do curso. “Encerrado o treinamento, tenho certeza que poderei, ao lado do setor de RH e pessoas envolvidas, aperfeiçoar o planejamento já estabelecido e também criar novas estratégias para que possamos manter nosso público interno cada dia mais satisfeito em fazer parte desta equipe”.

    Veja também

    Você sabia que o BRDE tem um programa que financia iniciativas com foco na sustentabilidade?28/06/19 Aproveitamos o mês do Meio Ambiente para apresentar o Programa BRDE PCS - Produção & Consumo Sustentáveis, criado em 2015 para reunir as linhas de financiamento voltadas para projetos sustentáveis: energias limpas e eficiência energética; uso responsável da água; gestão de resíduos e reciclagem; agronegócio sustentável e......
    BRDE amplia financiamentos a infraestrutura com recursos do FGTS26/02/19 O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE comemora o crescimento de sua carteira de financiamento a projetos de infraestrutura com recursos do FGTS. As contratações com recursos do Fundo passaram de pouco mais de R$ 12......

    Voltar para Notícias