24/04/2010
Núcleos Setoriais da Acic aumentam em 260% o número de empresas
Um café-da-manhã reuniu os coordenadores dos 16 Núcleos Setoriais da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), nesta semana, para uma apresentação da evolução dos números para o presidente da entidade João Carlos Stakonski e demais diretores, além do gerente executivo, Fabio Magro. Utilizando gráficos reproduzidos em telão, o diretor de desenvolvimento de núcleos setoriais, Francis Marcel Post, demonstrou um crescimento de 260% no número de empresas nucleadas nos últimos quatro anos.
Em 2006, a Acic abrigava seis núcleos (Automecânicas, Gráficas, Farmácias e Drogarias, Empresas de Base Tecnológica, Centros de Formação de Condutores e Agências de Viagem), com 70 empresas nucleadas o que representava 11% do total de associados da entidade.
Em 2007, somaram-se mais quatro núcleos aos já existentes (Profissionais da Beleza, Consultoras, Reflorestamento 1 e Jovem Empreendedor) passando a 10 núcleos, com 140 empresas nucleadas e representando 14% dos associados da Acic que passavam a 1.000 empresas.
No ano seguinte, 2008, com a abertura dos núcleos dos Empresários da Efapi, Profissionais da Saúde e Reflorestamento 2, passaram a ser 13 núcleos setoriais com 190 empresas participantes, ou seja, 16% dos associados da Acic estavam nucleados. Neste ano, o número de ações chegou a 520 com envolvimento de mais de 16.700 pessoas, um recorde.
Já em 2009, a Acic abrigava 15 Núcleos Setoriais, com a entrada dos Núcleos de Comércio Exterior e Logística Internacional e de Farmácias de Manipulação. São 240 empresas que desenvolveram 485 ações durante o ano e representam 19% dos associados da entidade (1.300 empresas).
Neste ano, já ocorreu a abertura do Núcleo de Reflorestamento 3, passando para 16 organismos constituídos totalizando 260 empresas nucleadas. “Trabalhamos com a demanda para abertura de núcleos de Metalmecânica, Clínicas Veterinárias, Reflorestamento 4 e Organização de Eventos”, antecipa a gerente de núcleos da Acic, Fabiane da Rosa.
Após a apresentação, cada coordenador falou sobre a principal meta para este ano e o presidente da Acic, João Stakonski, valorizou os empresários nucleados, destacando a importância das ações no dinamismo da Acic. O gerente executivo Fabio Magro, também ressaltou a organização atual e elogiou a condução dos trabalhos.
Outros assuntos abordados durante o encontro foram a Feira do Empreendedor em Joinvile, de 27 a 30 de maio, com missão empresarial gratuita, e a escolha dos seis membros da comissão da Feira de Negócios prevista para a segunda metade de 2010.
Foto 05:Coordenadores dos 16 núcleos setoriais da Acic participaram de café-da-manhã
Foto 06: Objetivo foi apresentação da evolução do número de empresas nucleadas nos últimos anos.


|